9 out 2011 - 19h52

Atlético é massacrado na Ressacada

O Atlético perdeu para o Avaí na noite deste domingo, por 3 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e segue na zona de rebaixamento, com 27 pontos. O time foi ultrapassado pelo Atlético Mineiro e agora está na 18ª colocação.

O jogo começou tenso, com as duas equipes se estudando e tentando explorar o erro do adversário. O primeiro lance do Atlético aconteceu com Marcinho, com um minuto de jogo, mas o meia não conseguiu finalizar no gol. Passado esse lance, a pressão do time do Avaí começou e aos nove minutos o time da casa abriu o placar. Após uma falha de todo o sistema defensivo, o atacante Lincoln recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Renan Rocha que espalmou para dentro.

O time sentiu o gol e só conseguiu atacar com Cleber Santana, aos 26 minutos. O Furacão ainda arriscou com Edilson aos 31. Um minuto depois, tomou o segundo gol. Lincoln bateu falta para área e o zagueiro Gian cabeceou no canto direito. Aos 45, Deivid cometeu pênalti em Cleverson. Na cobrança, Rafael Coelho marcou o terceiro gol.

No intervalo, o técnico Antônio Lopes tirou Cleber Santana e colocou o atacante Edigar Junio. Assim como no primeiro tempo, o primeiro lance de perigo foi do Atllético. Dessa vez foi com Nieto, que chutou na entrada da área por cima do gol. Porém, esse lance, aos trinta segundos do segundo tempo , não foi suficiente para animar a torcida, pois dois minutos depois o zagueiro Manoel foi expulso de forma infantil após colocar a mão na bola. Com um a menos, Lopes tirou o lateral Edílson e colocou o zagueiro Gustavo, deslocando o volante Renan para a lateral direita.

Superior e com um a mais, o Avaí utilizou o segundo tempo para administrar o jogo, que ficou em um ritmo de amistoso. O Atlético chegou ainda duas vezes com Nieto, mas ambos os chutes sem perigo ao gol do goleiro Felipe.

O Rubro-Negro agora se prepara para enfrentar o Vasco da Gama, na próxima quinta-feira, às 20h30, na Arena da Baixada. O técnico Antônio Lopes não contará com os zagueiros Manoel (expulso) e Fabrício (terceiro amarelo) e terá à disposição o atacante Guerrón, que volta da seleção equatoriana.

%ficha=867%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…