O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 out 2011 - 14h23

No quintal do vizinho

Contrariando a teoria de que em quintal do vizinho a grama é mais verde (no bom sentido é claro !) tenho ouvido e lido algumas observações aqui que me permito discordar, por considerá-las equivocadas.

Chamar a equipe catarinense de medíocre ou de morta é, com o perdão da palavra, um enorme exagero.

Pode ser que na tabela esteja atrás de nós, que os resultados não foram atingidos, etc e noves fora, os manezinhos azulinos estão com um tesão enorme para vencer a peleja de logo mais.

E a mobilização deles (guardadas as devidas proporções numéricas) também é grande para o evento, até abrindo treinamento para a torcida, quem sabe os últimos momentos e alentos do clube na Série A.

Às 18 horas, em Avaí e Atlético-PR, Antonio Lopes, o Delegado, desenha o time com mais um zagueiro, o Bruno Costa.

Sinceramente, penso que se isto ocorrer será um encaixe temerário e improdutivo, pois minimamente temos visto a equipe jogar com um lateral ou ala de ofício.

Não é o caso do Bruno, para mim, limitadíssimo e um tanto inseguro nas partidas em que disputou. Inadequado para envergar a jaqueta atleticana titular logo mais.

Não que o alemãozinho Heracles seja um primor, mas ao menos com a escassez de mão-de-obra vigente ora se mostra em melhor ritmo de jogo do que o zagueiro acima mencionado.

O excesso de otimismo para o jogo de hoje deve é uma porcaria que deveria ser evitada até pelo mais esfuziante e irresponsável torcedor.

Chamo a atenção para dois jogadores deles chamados Leandrinho e Rafael Coelho, que jogarão hoje, pois podem surpreender.

Opinião é como bunda e todos em regra a possuem, e convenhamos, ouvir que Cruzeiro, Ceará e Bahia ‘fedem’ a ruindade é um absurdo.

Já sobrou até para o Palmeiras. Porém, os números do campeonato – leia-se a posição na tabela – não são enganosos por acaso.

Prefiro o temor e a humildade dos responsáveis, mesmo porque o nosso quintal não está lá estas coisas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…