O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 out 2011 - 19h43

Ao meu querido sofá!

A muito tempo espero para escrever uma coluna, sei que nem sempre temos a inspiração necessária. Talvez o jogo de hoje contra o Avaí, o qual terminou a pouco tempo, seja a maior inspiração.

Confesso que sou um dos torcedores mais fanáticos que podem existir, sou Paranaense e estou morando atualmente em Santa Catarina, mesmo assim sou sócio e não deixo de acompanhar o CAP na Arena. Confesso também que quando não posso ir aos jogos assisto na TV. Sou daqueles que viaja para ver a Arena ferver.

Esse ano eu já cansei de fazer contas, de chutar o sofá durante os jogos, gritar mil palavrões. Já mudei a posição do coitado do sofá milhares de vezes, já assisti o jogo tomando cerveja, vinho, e até refrigerante diet, e infelizmente nada parece resolver.

Poderia apontar várias falhas no planejamento estratégico do clube esse ano, na minha opinião faltou aos nossos lideres (dirigentes) humildade para admitir que o time não era bom logo no início do campeonato paranaense, as derrotas para times do interior como Cascavel eram indícios de que o time era ruim. Fizemos uma campanha razoável na Copa do Brasil, e isso também nos prejudicou. Um clube para observarmos é o Bahia, esse eliminado por nós com uma sonora goleada na arena por 5 a 0. Eu sinceramente acreditava que o Bahia seria o primeiro candidato ao rebaixamento mas os dirigentes tiveram humildade e capacitaram o Bahia com jogadores experientes e hoje o Bahia não esta entre os ameaçados.

O erro mais grave da nossa diretoria está em contratar jogadores por empréstimo, algo extremamente arriscado e prejudicial ao clube, se esse jogadores vão bem são vendidos e quem ganha são os clubes detentores de seus direitos, se vão mal azar do clube que os contratou. Esse erro vem sendo cometido em excesso nos últimos três anos.

Como sou engenheiro e acredito muito em números poderia ter certeza que esse ano seriamos rebaixados, ainda mais depois do fiasco de hoje. Porém acima da minha profissão está o meu amor e carinho pelo Atlético Pr, e sendo eu um soldado do CAP com um coração apaixonado vou seguir acreditando e acreditando muito. Só o Atlético Paranaense e capaz de feitos históricos e reviravoltas inacreditáveis. E essa história de glórias escrita com sangue e coragem me faz acreditar que somos capazes e que o Atlético é muito maior do que aqueles que fazem de tudo para manchar a sua história.

Eu gostaria muito de poder olhar nos olhos de cada jogador e dizer que existem milhares de apaixonados como eu, loucos pelo Atlético, e que serei muito grato se honrarem a camisa rubro negra. Que tenham sangue no olhos quando jogarem e que olhem para as arquibancadas e tirem delas a força necessária para ganhar. Que joguem com gana e raça e o resto será consequência. Enquanto isso eu continuarei, ou na Arena gritando e cantando como louco, ou em casa mudando novamente o lugar do coitado do meu sofá.

A todos que estão por desistir meu apelo, acreditem até o fim. Sei que hoje vou dormir extremamente chateado com o coração partido, mas também sei que a história e tudo que ja passei com o Furacão trazem são boas lembranças e me fazem acreditar num futuro com muitas conquistas, e que essa fase ruim vai passar…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…