16 out 2011 - 17h05

Assim fica difícil

Mais uma derrota e mais uma vez com falhas individuais. Neste domingo o Atlético foi ao Engenhão encarar o Botafogo e sabia que seria uma tarefa difícil, já que a equipe carioca briga pelo título deste Campeonato Brasileiro. Porém, apresentando um futebol fraco, a equipe sofreu o primeiro gol logo no início da partida e, no segundo tempo, após pênalti de Manoel, Loco Abreu fechou o placar em 2 a 0.

Com apenas um atacante – Morro García – e com uma proposta defensiva, o Furacão mostrou um futebol fraco no primeiro tempo, sofrendo com o domínio carioca. Aos 16 minutos, Renato cobrou falta e o zagueiro Antônio Carlos subiu sozinho para abrir o placar. A defesa rubro-negra, que dava condições para o jogador, ficou postada, apenas observando.

A melhor chance rubro-negra saiu dos pés de Morro García, aos 44 minutos, porém o chute saiu em cima do goleiro Jefferson que não teve problemas para realizar a defesa. Na saída para o intervalo, o goleiro Renan deixou o gramado pedindo para a equipe manter a bola mais na frente. Para o segundo tempo, o técnico Antônio Lopes optou pela entrada de Cléber Santana no lugar de Renan Foguinho.

Segundo tempo: mais do mesmo

E parecia que o segundo tempo seria um pouco melhor. O Atlético se soltou um pouco mais e chegou à meta do goleiro Jefferson mais vezes, porém sem muito perigo. O Rubro-Negro teve chance de marcar com Paulo Baier, antes de o goleiro Renan fazer grande defesa quando os botafoguenses reclamavam um gol.

Novamente o Atlético tentava o empate, com chances de Marcelo Oliveira, Manoel e Marcinho. Porém, mais uma vez um lance infantil definiu a partida. Manoel cometeu pênalti em Antônio Carlos, aos 34 minutos, e Loco Abreu cobrou no meio do gol, marcando o segundo gol alvinegro.

O Atlético terá uma semana para trabalhar antes do próximo confronto, no domingo, 23, contra o Ceará, na Arena da Baixada.

%ficha=869%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…