O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 out 2011 - 16h58

Não aprende…

Talvez uma das piores coisas que aconteceram no jogo contra o Vasco tenha sido a suspensão do ‘Dinamita’ Guerrón. Ele é o atacante que está em melhor forma no time do Furacão e sua ausência pode provocar muitas mudanças táticas no time que enfrenta o Botafogo no domingo.

Parece que o Lopes achou uma formação tática razoável pro time, esta que começou o último jogo. Eu estava ansioso para ver e não lembrava a última vez que o time entrou com uma formação coerente, simples, que é a essência do futebol. Dois zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes. Sem invenção… Essa é a tática ideal para um time que está na situação do Atlético, ou seja, numa situação que o que interessa é resultado. E isso ficou comprovado pelo placar do primeiro tempo.

E é aí que volto na suspensão do Guerrón. Já tô imaginando que o Lopes vai escalar no lugar dele o bicho preguiça, rei do trote e descompromissado Cléber Santana, adiantando o Marcinho para atuar como atacante. O Marcinho como atacante não me convence. Sua qualidade deve ser aproveitada nos passes. Na minha opinião, o mais correto seria escalar o Adaílton mesmo no lugar do Guerrón e não mexer na meia-cancha. Lembro, num passado distante, de um bom futebol apresentado pelo Adaílton.

Além disso, não acredito que tenha sido por ordem do técnico que o time tenha se retraído. Técnico que manda time recuar não troca atacante por atacante. Eu acho que o recuo do time foi provocado pelos próprios jogadores, que voltaram para o segundo tempo já contando os minutos pra acabar logo o jogo. Uma vitória parcial por dois a zero contra o vice-líder, campeão da Copa do Brasil, deve provocar um sentimento de ‘não quero perder o que conquistei’ em um grupo de jogadores diverso como o nosso, que tem jovens, velhos, preguiçosos e mercenários… Nenhum vencedor. Ahhh, num jogo em casa e na zona do rebaixamento.

Na verdade, nem conto com empate no próximo jogo. Se for só 3 X 0 pro Botafogo já estamos no lucro.

P.S.: Quando escrevi que entramos com dois zagueiros, me enganei. Entramos com um. Rafael Santos não é zagueiro, é centroavante adversário!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…