A esperança é a última que morre!
No universo do futebol acontecem coisas estranhas, um jogo é diferente do outro, não existe uma lógica.
Assisti o jogo do atletico contra o botafogo, um primeiro tempo horroroso, o atletico só se defendendo e o time do botafogo só pressionando, fato este, que já não nos causa tanta surpresa, então aos 17 minutos, o nosso primeiro susto, sofremos um gol de bola parada. Falta, a bola é alçada na área, eis então que surge o ex-zagueiro do atlético, Antonio Carlos (contra o atletico todos os ex adoram se consagrar, ele me fez lembrar do Danilo quando jogava no Palmeiras), no meio dos nosso zagueiros, cabeceia e marca o gol do botafogo, dava até a impressão que seria o início de mais uma goleada, mas graças a deus isso não aconteceu.
Levantamos as mãos para o céu, quando terminou o primeiro tempo,porque no intervalo entrou em ação o bom e velho Antonio Lopes, que ao ouvir as preces do Paulo Baier no jogo anterior, tirou do time o Renan, Foguinho Apagado e colocou o experiente Cléber Santana, procurando, desta maneira melhorar o time para o segundo tempo.
Realmente no segundo tempo melhorou o futebol apresentado pelo Atletico, apesar de todas as nossas limitações na defesa e no meio campo, o time apresentou uma outra disposição no sentido de pelo menos tentar empatar o jogo.
Infelizmente, em um aspecto todos nos concordamos, o Atletico não tem ataque e essa historia ja vem se repetindo a muito tempo, o El morro, agora todos nos sabemos que é um crack (que
apesar de não ser a cocaína que ele sempre usou no Uruguai, não deixa de ser também uma droga social), o Marcinho que anda bem Malzinho das pernas e ainda não esquecendo do reserva imediato do momento, o Adailton, que me desculpem nem vamos perder tempo fazendo comentários sobre, só nos resta uma única salvação o Guerrón, porém quando ele não joga as nossas chances de fazer gols, caem dos atuais percentuais de 5% para 0,5% e foi o que aconteceu ontem.
Os nossos adversários até se tornam irônicos quando jogam contra a gente, eles não nos respeitam mais, parecem até conhecer as nossas falhas, fazem com a gente o que o gato faz com o rato, ficam nos tonteando aos pouquinhos e depois nos devoram, isso é simplesmente horrível de se ver.
O time adversário se dá ao luxo de deixar o Atletico a vontade em campo porque sabe que os nossos atacantes são muito ruins, são atacantes que perdem gols na cara dos goleiros.
Ou seja o Atletico no segundo tempo resolveu jogar no ataque, porém não consegua marcar gol e o botafogo é claro, sabendo que teria um jogo dificil contra o Santos na quarta – feira, procurou se poupar, fazendo o tempo passar, dando-se, ainda, ao luxo de substituir jogadores importantes do time, tudo porque o jogo foi decidido num escanteio, numa nova falha da defesa, neste lance o Seu Manoel, não se sabe o motivo, simplesmente resolveu abraçar na hora errada o seu ex-companheiro de clube, dando origem ao pênalti, que culminou no gol do Loco Abreu (Obs: em vez de trazer um morro de cocaína do Uruguai que o Ibiapina tivesse trazido um jogador que jogasse pelo menos 50% do que joga este El Loco).
Fim de jogo ao Atletico, todas as tentativas de recuperação foram por água abaixo, todo o fio de esperança que existia acabou, mais uma lágrima derramada.
Desta vez só podemos dar uma meia culpa pela derrota ao Antonio Lopes, entrou com o time errado em campo, porém ele corrigiu o time no segundo tempo, só que ele não joga de zagueiro, ele não é atacante e não é ele que faz as contratações.
Enquanto houverem jogos existe uma esperança de não cairmos para a série B, porém com este nosso ataque a coisa se torna mais dificil, porém não podemos esquecer que a fé remove montanhas e que o Nieto ainda vai aprender a chutar neste Campeonato Brasileiro.