O ‘pobrema’ não é mais me !
Na coluna ‘mais lidas’ de hoje, dia 17, um tópico ressalta uma entrevista com o zagueiro Antonio Carlos do Botafogo,em que ele, perguntado pelo repórter sobre o Atlético, responde: ‘nem me lembro mais do Atlético, meu time agora é o Botafogo’.
Dentro de 4 ou 5 meses, caso sejam entrevistados, esta será a resposta do Madson, do Cléber Santana, do Kléberson, do Edilson, e de tantos outros que estão no furacão (aliás ex-Furacão) apenas de passagem.
Não tem nenhum comprometimento com o clube, e nenhum apego pela cidade de Curitiba, e pela acalorada torcida rubro-negra.
Nestas alturas do campeonato, quando a água ja está na altura da garganta, os empresários destes atletas, já devem estar se movimentando na tentativa de garantir o emprego deles em outros clubes deste nosso enorme Brasil.
No final do ano, cada um em seu clube de origem, com uma boa ‘grana’ no bolso, ceia natalina farta, passagem do ano para 2012 regado a muito champanhe,whisky de excelente qualidade….e o Atlético !!!
QUEM? O Atlético poxa…
AH! O Atlético… quase nem me lembrava… ficou na segunda divisão né ?
Mas isso agora não é mais ‘pobrema’ meu.. .o meu time é este que agora eu vou começar a jogar daqui a uns dois ou ‘treis meis’ com quem assinei contrato ganhando uma ‘grana preta’.
E nós, torcedores apaixonados, que muitas vezes estragamos os nossos domingos assistindo apresentações medíocres de vários jogadores que visivelmente não estavam nenhum um pouco afim de correr e lutar pelas no cores !
Que comparecemos nas noites geladas de junho e julho, com o nosso calor e incentivo para ver jogos lastimáveis, com ‘atletas’ no auge da competição, inexplicavelmente sem nenhum preparo físico, cansados nos primeiros movimentos do segundo tempo!
Nós, que não temos carros importados de 150 ou 200 mil dólares, que não temos apartamentos luxuosíssimos, que não podemos gastar quantias vultosas em festas regadas a bebidas e mulheres bonitas… ficamos com o mico na mão!
Ano que vem, provavelmente na segundona, ligaremos a televisão, e la estarão eles…No Palmeiras, na Ponte Preta, no Grêmio, no Flamengo, no Sport, e tantos outros.
É a vida!