No primeiro turno, Atlético perdeu para si mesmo
Pelo fato do Campeonato Brasileiro ser dividido em turno e returno, cada adversário é enfrentado duas vezes dentro da mesma competição, e o resultado do primeiro turno do confronto contra o Ceará não foi nada bom para o Furacão.
Jogando no estádio Presidente Vargas, o Atlético saiu na frente com um belo gol do já dispensado Madson ainda no primeiro tempo. Após o gol, várias oportunidades para ampliar o placar e dominar de vez a partida foram desperdiçadas com Madson, Santiago García e Kleberson, e o velho ditado fez-se valer: quem não faz, leva.
O Ceará foi para cima e virou a partida nos oito minutos finais do jogo. Marcelo Nicácio, que havia saído do banco de reservas, fez os dois gols dos cearenses. O resultado negativo, logo após a primeira vitória da equipe no certame nacional, manteve o Atlético na última posição àquela altura do campeonato.
A torcida rubro-negra espera que na partida do próximo domingo, no Caldeirão, o time não repita os mesmos erros e possa fazer um belo resultado, mais um na busca pela salvação.