O que quer Petraglia?
Fiquei indignado com a atitude de Mario Celso Petraglia. Como pode, na véspera do jogo mais importante do CAP e que poderia ser o início da arrancada para a salvação, botar mais lenha na fogueira e tornar público os salários do elenco.
Qual é o objetivo de Petraglia? Vamos analisar as possibilidades:
1°- Expor a já fraca administração de MM quanto ao mal gerenciamento do Departamento de Futebol, confrontando os salários dos atletas e sugerindo este motivo para o racha no elenco.
2°- Enfraquecer a já combalida diretoria atual e angariar mais adeptos para sua vitória nas próximas eleições.
3°- Trazer a opinião pública para o seu lado no caso de um provável rebaixamento do CAP e justificar a exclusão em breve da comissão técnica e diversos jogadores, mais notadamente aquelas figurinhas carimbadas que todos nós conhecemos.
4°- Voltar à mídia, pois assim ganha mais notoriedade, fortalecendo seu próprio ego. Poderá assim se colocar na berlinda para poder empreender o que ele mais gosta: projetos e construções de estádios ($$$$$$$$).
Qualquer que seja o motivo, não havia necessidade de divulgar salário de jogador. Ninguém, mas rigorosamente ninguém, gosta de exposição pública quanto aos seus recursos financeiros.
A administração de MM com certeza já está fadada ao insucesso há muito tempo, não havia a menor necessidade de MCP vir a público e divulgar valores pecuniários. Este problema é da alçada da atual diretoria. Petraglia foi totalmente antiético.
Aquelas figurinhas carimbadas com certeza irão embora no fim de ano, pois os contratos deles irão expirar. Então, analisando friamente: o que adianta falar disso agora? Na hora H em que o Atlético precisa de união. Mais uma vez Petraglia pecou, ou seja está jogando contra o Furacão. Será o objetivo de Petraglia o rebaixamento do Atlético para que ele volte a ser o salvador da pátria ou o fênix ressurgindo das cinzas? Será que, se for isso mesmo ele ao menos pensou que, no ano que vem jogando em campo neutro em uma 2a. divisão, não encontraria dificuldades no acesso à 1a. divisão?
A atitude de Mario Celso Petraglia não trouxe benefício ao Atlético, os desdobramentos desta ação ainda são desconhecidos e imprevisíveis e demonstrou a completa falta de ética, exsurgindo sua personalidade egocêntrica e prepotente.