O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 out 2011 - 20h48

Tiro no pé – Atleticano?

Não se discute o empreendedorismo e a capacidade empresarial de Petraglia. Isso ele já demonstrou exaustivamente nos seus negócios pessoais e nas ações à frente do Atlético durante duas várias gestões.

Agora, é bastante discutível seu sentimento em relação ao nosso Furacão.

Para quem não se recorda, em 1996, no início da fase de ouro do CAP comandado por Petraglia, este senhor teve a ousadia (péssima, por sinal) de propor uma fusão dos 3 clubes da capital (CAP, verdes e time das multicores), dizendo que Curitiba não comportava 3 times na principal divisão do futebol brasileiro.

Petraglia é um homem de invejável visão de futuro. Ele estava certo. A prova está aí: Paraná há anos na 2ª divisão e brigando para não cair para a 3ª, verdes disputando a segundona por 3 anos nos últimos 5 campeonatos, CAP brigando desde 2006 para não ser rebaixado.

Pensou num time único e forte. Mas pensou no Atlético? Nos atleticanos do presente e do passado? Na tradição, na história e nas glórias do CAP?

NÃO! Pensou em dinheiro. Pensou em montar um time para conquistar e lucrar mais. Pensou em ser rei…

Queremos ser fortes e destemidos? Claro que sim, mas não às custas da extinção do nosso querido Furacão! Assim não!

Em 2010, Petralia voltou a querer misturar as cores mágicas no CAP com aqueles cujo nome não suporto mencionar. Petraglia propôs compartilhar a Baixada, fazer da Arena um estádio único para o CAP e os verdes, lançando canhões de cores específicas na Arena para dar o tom do dono da casa no dia do seu jogo. Assim, no jogo do CAP a Arena seria vermelha e no jogo dos outros seria verde.

Pensamento empreendedor, sem dúvida. Mas pensou no Atlético? Nos atleticanos do presente e do passado? Na tradição, na história do CAP e no que representa a Baixada para o nosso clube?

NÃO! Pensou em dinheiro. Pensou em minimizar custos para lucrar mais. Pensou em ser rei…

Agora este senhor detonou com a Atlético ao abrir a relação de salários dos jogadores justamente no momento mais inapropriado possível. Vai enterrar de vez o CAP para a segundona.

Está pensando em voltar. É o favorito para assumir novamente. Quer pegar o CAP no fundo do poço para poder dizer que foi ele que o reergueu, para demonstrar que só ele tem condições de comandar o time, que o Atlético depende dele para ser grande.

Pensou no Atlético e nos alteticanos? Novamente NÃO! Pensou em mostrar que ele é o único rei. Pensou em lucrar com a Copa do Mundo, uma vez que ele deverá estar na Presidência do clube em 2014.

Meus caros, Petraglia é um sujeito capaz, empreendedor e com visão de futuro. É um vencedor no mundo dos negócios…MAS NÃO É ATLETICANO!!!

Vocês têm certeza que ele é o nome certo para o futuro do Atlético? Se eu tinha uma ponta de esperança com a volta dele, hoje definitivamente acabou!

Petraglia, depois da mancada de divulgar os salários neste momento, meu voto e o da minha em dezembro você perdeu!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…