Tiro no pé – Atleticano?
Não se discute o empreendedorismo e a capacidade empresarial de Petraglia. Isso ele já demonstrou exaustivamente nos seus negócios pessoais e nas ações à frente do Atlético durante duas várias gestões.
Agora, é bastante discutível seu sentimento em relação ao nosso Furacão.
Para quem não se recorda, em 1996, no início da fase de ouro do CAP comandado por Petraglia, este senhor teve a ousadia (péssima, por sinal) de propor uma fusão dos 3 clubes da capital (CAP, verdes e time das multicores), dizendo que Curitiba não comportava 3 times na principal divisão do futebol brasileiro.
Petraglia é um homem de invejável visão de futuro. Ele estava certo. A prova está aí: Paraná há anos na 2ª divisão e brigando para não cair para a 3ª, verdes disputando a segundona por 3 anos nos últimos 5 campeonatos, CAP brigando desde 2006 para não ser rebaixado.
Pensou num time único e forte. Mas pensou no Atlético? Nos atleticanos do presente e do passado? Na tradição, na história e nas glórias do CAP?
NÃO! Pensou em dinheiro. Pensou em montar um time para conquistar e lucrar mais. Pensou em ser rei…
Queremos ser fortes e destemidos? Claro que sim, mas não às custas da extinção do nosso querido Furacão! Assim não!
Em 2010, Petralia voltou a querer misturar as cores mágicas no CAP com aqueles cujo nome não suporto mencionar. Petraglia propôs compartilhar a Baixada, fazer da Arena um estádio único para o CAP e os verdes, lançando canhões de cores específicas na Arena para dar o tom do dono da casa no dia do seu jogo. Assim, no jogo do CAP a Arena seria vermelha e no jogo dos outros seria verde.
Pensamento empreendedor, sem dúvida. Mas pensou no Atlético? Nos atleticanos do presente e do passado? Na tradição, na história do CAP e no que representa a Baixada para o nosso clube?
NÃO! Pensou em dinheiro. Pensou em minimizar custos para lucrar mais. Pensou em ser rei…
Agora este senhor detonou com a Atlético ao abrir a relação de salários dos jogadores justamente no momento mais inapropriado possível. Vai enterrar de vez o CAP para a segundona.
Está pensando em voltar. É o favorito para assumir novamente. Quer pegar o CAP no fundo do poço para poder dizer que foi ele que o reergueu, para demonstrar que só ele tem condições de comandar o time, que o Atlético depende dele para ser grande.
Pensou no Atlético e nos alteticanos? Novamente NÃO! Pensou em mostrar que ele é o único rei. Pensou em lucrar com a Copa do Mundo, uma vez que ele deverá estar na Presidência do clube em 2014.
Meus caros, Petraglia é um sujeito capaz, empreendedor e com visão de futuro. É um vencedor no mundo dos negócios…MAS NÃO É ATLETICANO!!!
Vocês têm certeza que ele é o nome certo para o futuro do Atlético? Se eu tinha uma ponta de esperança com a volta dele, hoje definitivamente acabou!
Petraglia, depois da mancada de divulgar os salários neste momento, meu voto e o da minha em dezembro você perdeu!