Confira a análise tática do Ceará
Atlético e Ceará se enfrentam neste domingo, na Arena da Baixada, em posições complicadas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, lutando contra uma vaga na segunda divisão. O jogo de hoje vale muito.
Para o jogo, o Vozão tem desfalques importantes como Osvaldo, que é o segundo principal driblador do campeonato e seria um jogador muito perigoso para a defesa atleticana.
A provável escalação do Ceará é a seguinte: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, João Marcos, Careca e Eusébio; Felipe Azevedo e Washington (Roger).
Com essa formação, o time cearense joga com quatro volantes e dois laterais com muita liberdade para atacar, o que é a principal qualidades deles. Washington centralizado na área e Felipe Azevedo chegam de trás para finalizar.
Sendo assim, o Atlético tem que tomar alguns cuidados para esse jogo. Um é o volante Michel, que tem um bom chute de fora da área. Independente se jogar Roger ou Washington a jogada aérea será muito forte para esses jogadores. Além disso, a defesa precisa ficar atenta e os laterais não podem deixar que aconteçam os cruzamentos.
Reportagem: Rodrigo Umezaki