Um fio de vida neste mar de lama
Nunca em outros tempos a maquininha de calcular foi tão utilizada como está sendo nesta reta final de 2011 e as previsões são a pior possível frente à disputa que estamos fazendo contra dois times mineiros.
Não que eles sejam melhores do que nós, mas é que a Federação Mineira de Futebol é infinitamente mais atuante e prestigiada perante a CBF e Rede Globo, do que a nossa inútil, apagada, extinta e até omissa FPF. E aí que fica a curva do rio em nossas vidas que poderá empacar as nossas pretensões.
E como sair disso? Só tem um caminho que é vencer o Cruzeiro e América e Minas, e fazer nossa lição de casa com capricho em cima do São Paulo, Atlético GO e Coritiba. Se isso não for feito é segunda na certa.
Temos uma remota situação na tabela, caso o Bahia se de mal em seus confrontos daqui para frente, pois a diferença deles para nós é de cinco pontos que poderão ser revertidos se alcançarmos algumas vitórias e eles não vencerem daqui para frente. Uma tábua de salvação remota, mas plausível. Só que isso é uma combinação ainda distante, pois o nosso time não inspira confiança em nenhum torcedor mais, até porque iremos enfrenta fora de casa o Santos e Corinthians que são duas pedreiras, fora o jogo decisivo contra o Cruzeiro em Minas.
Um panorama aterrorizante sem dúvida. Agora depende deles, os jogadores do Clube Atlético Paranaense, independentes de serem contratados pelo clube ou estarem emprestados ao clube, o que fale nesta hora é hombridade, seriedade, reconhecimento ao clube que os acolheu e lhes devolveu a oportunidade de recomeçarem e aparecerem novamente na vitrine.
Agora só depende deles, caso isso não ocorra, não conseguiremos mais nada. Pois a torcida atleticana está fazendo a sua parte há muitos anos.
E não esquecendo, que apareça uma nova liderança no clube, despojada de vaidades e com um único intuito. Trazer ou reconduzir o Clube Atlético Paranaense ao patamar do maior e melhor clube do Estado do Paraná e um dos melhores do Brasil. Porque tenho minhas dúvidas quanto ao atleticanismo do senhor MCP ao divulgar uma lista de salários de jogadores para colocar mais lenha na fogueira. Que fala que é atleticano não faz isso. Critica ou elogia quando necessário, mas nunca contribui para uma atmosfera adversa as pretensões de todos neste momento que é a fuga da segunda divisão.
Que venho o próximo dirigente, mas que seja atleticano de corpo e alma.