27 out 2011 - 9h17

“A ordem é ir para cima deles”, garante Lopes

Para o treinador Antônio Lopes, o Atlético não tem outra opção na partida contra o Santos, no próximo sábado, senão partir para o ataque. Para o técnico, o fato do Furacão precisar somar vários pontos para fugir do rebaixamento não deixa margem para uma postura cautelosa, mesmo longe da Arena da Baixada.

“A gente não tem nada a perder, tem que atacar mesmo. O time do Santos não gosta de ser pressionado, não gosta de ser atacado, a gente tem que jogar contra o Santos lá no Pacaembu da mesma forma que a gente joga aqui em casa, procurando o gol a todo momento”, garantiu Lopes.

O comandante atleticano já deixou clara sua orientação aos jogadores rubro-negros. “A ordem é ir pra cima deles “, resumiu. Pelo tom das entrevistas, as ordens do delegado foram bem assimiladas pelo elenco. O experiente meia Paulo Baier reforçou a intenção de ir para cima do time santista.

“Tem que jogar, não tem outra alternativa, nós temos que somar pontos. Para somar pontos tem que atacar o adversário, se a gente for lá só para se defender vai se tornar mais difícil. Para ganhar do Santos tem que fazer um jogo perfeito”, disse o capitão da equipe.

Até mesmo atletas do setor defensivo, como goleiro Renan Rocha, estão com o discurso do ataque na ponta da língua. O arqueiro acredita que o Atlético-PR pode aproveitar os espaços deixados pelo time do Santos para tomar á frente no placar da partida.

“Estamos jogando fora de casa, mas tem a oportunidade de fazer gols no contra-ataque, porque eles abrem espaços e a gente pode aproveitar para sair com a vitória dentro da casa deles”, disse Rocha.

Moral

Além dos inegavelmente importantes três pontos, o time do Atlético vai à São Paulo buscando também a moral que uma vitória sobre o Peixe pode dar ao time na reta final do campeonato. Lopes ressaltou que bater uma equipe badalada como o Santos pode dar m fôlego a mais para o Furacão.

“Vencendo o Santos como nós estamos esperando, eu acho que vai ser muito bom para o nosso time, melhor ainda do que você vencer uma partida normal. Isso aí vai fazer um bem enorme à nossa equipe. Os caras (jogadores do elenco) vão acreditar mais neles, vão estar mais confiantes”, afirmou o treinador.

O Atlético vai a São Paulo enfrentar o Santos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O jogo está marcado para as 18h.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…