Neto e Fernandinho são convocados para a Seleção
O goleiro Neto e o meia Fernandinho, ambos revelados pelas categorias de base do Furacão, foram chamados nesta quinta-feira para a Seleção Brasileira.
A dupla se apresenta no dia 07 de novembro, em Frankfurt, local em que a seleção irá iniciar os preparativos para os amistosos contra Egito e Gabão.
Quem também foi convocado por Mano foi o volante Alex Sandro, atualmente no Porto. Ele, que ficou de 2006 a 2010 no Atlético, começou a carreira como lateral-esquerda e garantiu ao Atlético o recebimento de 2 milhões de euros em fevereiro do ano passado.
Neto
O ano de 2010 iniciou com o jovem Neto assumindo a titularidade da meta rubro-negra. Apesar de um péssimo primeiro semestre da equipe, Neto ia ganhando confiança com o passar dos jogos.
No Brasileirão do ano passado, foi peça importante, ganhando destaque da mídia com a convocação para a Seleção Brasileira.No final do ano, foi negociado com a Fiorentina, mas até agora não teve oportunidades na equipe italiana.
Em uma convocação que deixou de fora atletas que atuam no Brasil, Neto irá disputar posição com Diego Alves, que atua no Valência. O Furacão ainda detém 25% dos direitos econômicos do seu ex-jogador.
Fernandinho
Revelação vinda do PSTC, Fernandinho foi lançado muito jovem no Furacão. Apesar da pouca idade, não decepcionou, e já mostrava ser um atleta promissor desde o início de sua carreira.
Polivalente, atuou tanto no meio-de-campo como na lateral direita quando defendia o Atlético. Pelo Furacão foi vice-campeão brasileiro em 2004 e da Libertadores do ano seguinte. Após o torneio continental, foi negociado com o Shakhtar, da Ucrânia. No futebol europeu tem tido boas atuação, tanto é que novamente foi chamado por Mano Menezes, após ter jogado bem contra o México.