28 out 2011 - 12h30

Malucelli compara campanhas de 2008 e 2011

Em reportagem publicada no site oficial, o presidente Marcos Malucelli realizou um comparativo entre as campanhas do Atlético no Campeonato Brasileiro de 2008 e 2011. “Em 2008, assim como neste ano, vivemos um momento delicado no Campeonato Brasileiro, com o risco do rebaixamento. Em 2008, trabalhamos o grupo de jogadores para com objetividade e com o verdadeiro espírito da superação e da raça típicas do Atlético, superássemos os obstáculos”, disse o mandatário rubro-negro.

As semelhanças entre os times não se restringe somente à pontuação. Em 2008, o time dependia das bolas aéreas, geralmente alçadas por Netinho (hoje no Goiás) para o cabeceio de Rafael Moura (hoje no Fluminense). No time atual, são treinadas exaustivamente as jogadas de Paulo Baier para as conclusões de cabeça do argentino Nieto, que já marcou duas vezes neste estilo até agora. Além disso, a presença de um volante com chegada à frente em 2008 era feita por Alan Bahia (também defendendo o Goiás atualmente), o que acaba sendo reeditado por Cleber Santana.

Ainda sobre as semelhanças entre 2008 e 2011, o presidente Malucelli prossegue com as comparações. “Foi assim que permanecemos na elite do futebol nacional e é essa a mesma postura da diretoria de futebol, comissão técnica e elenco de jogadores em 2011, num trabalho dedicado e incansável de motivação, comprometimento e resgate das tradições do Atlético aliado ao dia a dia de treinamentos”

Por fim, Malucelli enumera os ingredientes que afastarão o Furacão de um vergonhoso rebaixamento em 2012. “Temos elenco, comissão técnica competente, infraestrutura, torcida aguerrida, itens essenciais para manter o CAP na elite do futebol nacional”, perseverantemente concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…