Tenso
Final de partida: Santos 4 x 1 Furacão.
Resultado totalmente inesperado, considerando-se os desfalques do peixe, suas pretensões no campeonato e principalmente, a NOSSA situação. Não vou nem dizer que faltou vontade e garra por parte do nosso time, pois ao que parece não tem sido este o nosso problema este ano. Também não vou dizer que foi culpa da arbitragem, que foi horrível, e não deixou o Atlético ter forças para reagir.
A culpa deste resultado e de tudo o que o Atlético vem passando por este ano resumi-se a: AMADORISMO.
Primeiro: É inacreditável como que pessoas conseguem errar tanto ao ponto de errar em quase todas as contratações. Começando pelo tipo de contratação e que metade dos jogadores estão no clube sob este tipo de contrato (empréstimo). E não me venham com a história de que um rebaixamento mancha a ‘história e carreira’ do jogador, porque no final do campeonato vocês voltarão para seus clubes de origem, ganhando o mesmo salário ou mais, e provavelmente disputando os principais torneios.
Segundo: Erramos duas vezes na montagem do time. Tínhamos um time fraco no estadual (derrotas para Cascavel, etc), fizemos outro time para o brasileiro, e sinceramente, não sei qual é pior.
Terceiro: Categorias de base. O que é pior? Dividir o percentual dos direitos dos jogadores com parceiros, mas pelo menos revelar jogadores, ou não ter parceiros, ter cem por cento dos direitos e não revelar jogadores?
Quarto: Nos aliamos contra globo e cbf, ficamos isolados, perdemos força política e nossos jogos não são televisionados.
Quinto: Por amadorismo, decisões erradas politicamente, falta de representatividade, somos frequentemente vítimas da arbitragem tendenciosa, como foi recentemente contra Santos e Fluminense.
Sexto: ‘Politicamente Correto’. De santo e boa fé o futebol não tem nada. É um jogo de interesses ($$) total. Tem muita sacanagem nos bastidores que o torcedor nem imagina. Eu venho falando isso há tempos, falta a ‘malandragem’ para o nosso time, seja na diretoria, seja nos jogadores.
Enfim, é complicado a zoação com nosso time, colegas e amigos zoando toda hora, mas é improvável que a gente consiga permanecer na primeira divisão. Analisando a tabela, nosso time e adversários, só um milagre nos salvará. As pessoas já dão como certa as três vitórias em casa contra o dragão, bambis e coxas, faltando ainda uma vitória fora, mas sinceramente, não acredito nem nas três em casa. Se tropeçar um jogo desses, seja até mesmo empate, vai precisar buscar mais fora e aí já viu…
Mas enquanto há esperança temos que lutar. Assistirei os próximos jogos, mas a situação é difícil, e independente de ficarmos ou não na primeira divisão, que bom que ano que vem o Petraglia volta, e, embora eu discorde de muitas de suas contratações e atitudes no passado, tem alguém melhor? Petraglia tem seus defeitos e qualidades, óbvio que não é unanimidade, mas tem meu voto e minha confiança. Suas realizações são a maior prova de sua capacidade e amor ao clube. Prefiro dar meu voto de confiança a ele do que a ‘aventureiros’, amadores. Não troco o certo pelo duvidoso.
Reage Furacão!