O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 out 2011 - 18h30

Tenso

Final de partida: Santos 4 x 1 Furacão.

Resultado totalmente inesperado, considerando-se os desfalques do peixe, suas pretensões no campeonato e principalmente, a NOSSA situação. Não vou nem dizer que faltou vontade e garra por parte do nosso time, pois ao que parece não tem sido este o nosso problema este ano. Também não vou dizer que foi culpa da arbitragem, que foi horrível, e não deixou o Atlético ter forças para reagir.

A culpa deste resultado e de tudo o que o Atlético vem passando por este ano resumi-se a: AMADORISMO.

Primeiro: É inacreditável como que pessoas conseguem errar tanto ao ponto de errar em quase todas as contratações. Começando pelo tipo de contratação e que metade dos jogadores estão no clube sob este tipo de contrato (empréstimo). E não me venham com a história de que um rebaixamento mancha a ‘história e carreira’ do jogador, porque no final do campeonato vocês voltarão para seus clubes de origem, ganhando o mesmo salário ou mais, e provavelmente disputando os principais torneios.

Segundo: Erramos duas vezes na montagem do time. Tínhamos um time fraco no estadual (derrotas para Cascavel, etc), fizemos outro time para o brasileiro, e sinceramente, não sei qual é pior.

Terceiro: Categorias de base. O que é pior? Dividir o percentual dos direitos dos jogadores com parceiros, mas pelo menos revelar jogadores, ou não ter parceiros, ter cem por cento dos direitos e não revelar jogadores?

Quarto: Nos aliamos contra globo e cbf, ficamos isolados, perdemos força política e nossos jogos não são televisionados.

Quinto: Por amadorismo, decisões erradas politicamente, falta de representatividade, somos frequentemente vítimas da arbitragem tendenciosa, como foi recentemente contra Santos e Fluminense.

Sexto: ‘Politicamente Correto’. De santo e boa fé o futebol não tem nada. É um jogo de interesses ($$) total. Tem muita sacanagem nos bastidores que o torcedor nem imagina. Eu venho falando isso há tempos, falta a ‘malandragem’ para o nosso time, seja na diretoria, seja nos jogadores.

Enfim, é complicado a zoação com nosso time, colegas e amigos zoando toda hora, mas é improvável que a gente consiga permanecer na primeira divisão. Analisando a tabela, nosso time e adversários, só um milagre nos salvará. As pessoas já dão como certa as três vitórias em casa contra o dragão, bambis e coxas, faltando ainda uma vitória fora, mas sinceramente, não acredito nem nas três em casa. Se tropeçar um jogo desses, seja até mesmo empate, vai precisar buscar mais fora e aí já viu…

Mas enquanto há esperança temos que lutar. Assistirei os próximos jogos, mas a situação é difícil, e independente de ficarmos ou não na primeira divisão, que bom que ano que vem o Petraglia volta, e, embora eu discorde de muitas de suas contratações e atitudes no passado, tem alguém melhor? Petraglia tem seus defeitos e qualidades, óbvio que não é unanimidade, mas tem meu voto e minha confiança. Suas realizações são a maior prova de sua capacidade e amor ao clube. Prefiro dar meu voto de confiança a ele do que a ‘aventureiros’, amadores. Não troco o certo pelo duvidoso.

Reage Furacão!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…