Falacianos é o c******!
Nas últimas oportunidades em que estive visitando o fórum, pude notar que existem alguns colaboradores que estão tentando cutucar os atleticanos que por um motivo ou outro não estão comparecendo nos jogos do nosso amado Furacão. Tudo em nome de esperança de conseguirmos lotar nosso caldeirão ao menos uma vez neste ano trágico na história atleticana!
Há algum tempo, enviei um artigo descrevendo aquilo EU acredito ser uma das grandes mudanças ocorridas no clube e que culminaram na diáspora dos atleticanos com renda baixa. Titulado A síndrome do cartola, matou a galinha dos ovos de ouro, que descrevia como o processo de modernização do Atlético excluiu torcedores apaixonados que hoje não se encontra em posse de pagar o valor ao qual o ingresso é ofertado pelo clube.
Por este motivo gostaria que os autores dos artigos que coloca a torcida atleticana como um segmento atleticano que não detêm caráter (falácia é expressar-se a esmo sem fundamentos ou em vista de obter algo em detrimento de uma inverdade), ou que não têm garra e deixa de apoiar o clube quando ele mais precisa, tivesse mais cuidado e rigor na hora de se expressar em público e principalmente se for falar da torcida mais apaixonada e vibrante do Brasil.
Desta forma venho fazer novamente uma defesa em nome de todos os atleticanos, que não toleram pagar o valor abusivo pelos ingressos, ou ainda gostaria poder pagar o valor atual mais isto resultaria num furo no orçamento doméstico.
Por que não enchemos a baixada enquanto o xará mineiro lota todos os jogos?
ATLÉTICO x PALMEIRAS
30/10/2011 – 18h
CAMPEONATO BRASILEIRO – 32ª RODADA
ESTÁDIO ARENA DO JACARÉ – SETE LAGOAS (MG)
IMPORTANTE A venda será limitada a 05 (cinco) ingressos por pessoa.
PREÇOS E ACESSO
Cadeira – R$ 5,00 – Portões 1, 2 e 3
Cadeira Lateral (Descoberta) – R$ 50,00 – Portões 4 e 5
Fonte: http://www.atletico.com.br/site/time/informacao/
Simples, nossos ingressos são muito caro! Em minas os clubes estão preocupados com os torcedores de baixa renda. Em Curitiba não!
Isto porque em nome de um suposto bem-estar comum, ou social, estes torcedores por serem de baixa renda, são marginalizados e colocados de lado, pois qualquer ocorrido que eventualmente ocorra nos arredores do estádio assim como nos terminais, é logo encontrado o bode-expiatório. Os torcedores dos bairros são quem paga por todo o comportamento de toda a torcida, inclusive os de renda alta. Pois frequento as instituições vinculadas ao clube e sei que existe muito filhinho de papai que também pratica vandalismo em dias de jogos.
Por estes motivos queria pedir para quem quiser ajudar nosso furacão nesta tarefa difícil que é se libertar do rebaixamento, que não seja de maneira hostil, grosseira e preconceituosa, pois falacianos são aqueles que ficam debatendo assuntos vazios sem fundamento e principalmente, sem conhecimento de causa. SE NÃO TIVER O QUE FALAR. NÃO FALE NADA!
Ou melhor, falem sim! Para que os dirigentes baixem o preço dos ingressos, possibilitando que alguns dos atleticanos que a muito não frequenta a baixada, possa novamente colorir o caldeirão e empurrar o Atlético.
SÓ EU SEI POR QUE EU NÃO FICO EM CASA! Mesmos tendo que gastar todo meu salário.