Patético Futebol Brasileiro
Assisti um espetáculo de futebol no jogo Chelsea 3 x 5 Arsenal.
O jogo começou bem para o chelsea, até que o arsenal empatou o jogo em 2 x 2, aí Walcott veio pela intermediária, driblou um e levou um puta sarrafo do segundo defensor e caiu…o Juiz não deu nada…Walcott levantou driblou mais dois e fez um golaço…virou o jogo e no final o Arsenal emplacou 5 a 3 contra o grande o milionário Chelsea.
Onde quero chegar com isso?
Vejam no youtube… gols da rodada… sei lá!… Walcott levou um tranco forte e o juiz não deu nada.
Agora vamos para o Pacaembu no mesmo dia às 18 horas de brasília. 2 minutos do primeiro tempo e Neymar se joga na área em um lance normal de jogo – afinal, até onde eu sei, futebol (diferente do vôlei) é um jogo de contato – e o juiz assinala pênalti para o time do santos.
Já não é fácil buscar um placar positivo na casa do adversário… agora reverter o placar com um pênalti roubado…abala qualquer um!
E vamos de novo cair no velho papo de que o cara é ‘craque’ e que é o velho futebol brasileiro que ‘assombra o mundo’ – E estou falando de Neymar -, mas o problema é que já vi este filme com a ‘estrelinha de plantão’ do futebol brasileiro. E falo de Diego, Robinho e o festejado Bamby Cacá – ou Kaká, como queiram.
Vai a velha história da imprensa festejar os caras, encher o sujeitinho de confete e serpentina e vai todo mundo cair no conto do vigário.
‘Conto do vigário’ sim!
Quem não acreditar que atire o primeiro título mundial que estes caras trouxeram para o Brasil…quando foi?
Rolou a mesma conversa com o tal Alexandre ‘o Pato’…fecharam o cara numa redoma de vidro…e daí? Se bem que namorar a filha do presidente do Milan não é mal negócio…mas enquanto isso no futebol…
A imprensa amestrada e a dona dos jogos do brasileirão manda na arbitragem e nos times que irão para libertadores e irão ganhar o título do nacional.
Elegem o sujeitinho que será a ‘bola de ouro’, ‘o craque da hora’, mas e daí?
Quando vemos o futebol praticado na Inglaterra, Espanha, Alemanha…meu Deus, existem um monte de craques pelos campos do mundo afora…e os tais Neymares da vida são mais um.
O problema é que endeusam esses caras e depois quando nosso futebol se submete a uma partida internacional, seja um torneio da Conmebol ou Fifa… Não dá muito certo!
A tal magia desaparece embaixo de uma marcação forte e uma arbitragem que não é mal intencionada como a brasileira.
Porquê será que o tal Robinho jamais ganhou um título de repercussão internacional desde que passou a jogar no exterior…onde foi para o ‘maravilhoso’ futebol do sujeito, que era um dos maiores ‘piscineiros’ do futebol brasileiro, com o grande apoio da arbitragem tupiniquim?
Realmente quero ver Neymar se destacar no futebol Europeu – claro quê o cara vai ganhar um monte às custas da propaganda gratuita que recebe.
Então as perguntas que ficam são:
QUEM É QUE GANHA COM O FUTEBOL MEDÍOCRE JOGADO NO BRASIL?
QUANDO SEREMOS CAMPEÕES MUNDIAIS NOVAMENTE?
Então, tenho absoluta certeza que se houvesse uma arbitragem justa no futebol brasileiro a situação de nosso Atlético seria outra no campeonato.
A valorização do futebol é uma ação positiva, que deve partir dos nosso dirigentes esportivos, da arbitragem honesta e de uma imprensa que não venda ‘geladeira para esquimó’.
É isso.
P.s. o jogo Chelsea x Arsenal, foi daqueles que os caras deveriam cobrar ingresso para que fosse assistido pela televisão. Um verdadeiro espetáculo de futebol.