O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 nov 2011 - 23h43

Patético Futebol Brasileiro

Assisti um espetáculo de futebol no jogo Chelsea 3 x 5 Arsenal.

O jogo começou bem para o chelsea, até que o arsenal empatou o jogo em 2 x 2, aí Walcott veio pela intermediária, driblou um e levou um puta sarrafo do segundo defensor e caiu…o Juiz não deu nada…Walcott levantou driblou mais dois e fez um golaço…virou o jogo e no final o Arsenal emplacou 5 a 3 contra o grande o milionário Chelsea.

Onde quero chegar com isso?

Vejam no youtube… gols da rodada… sei lá!… Walcott levou um tranco forte e o juiz não deu nada.

Agora vamos para o Pacaembu no mesmo dia às 18 horas de brasília. 2 minutos do primeiro tempo e Neymar se joga na área em um lance normal de jogo – afinal, até onde eu sei, futebol (diferente do vôlei) é um jogo de contato – e o juiz assinala pênalti para o time do santos.

Já não é fácil buscar um placar positivo na casa do adversário… agora reverter o placar com um pênalti roubado…abala qualquer um!

E vamos de novo cair no velho papo de que o cara é ‘craque’ e que é o velho futebol brasileiro que ‘assombra o mundo’ – E estou falando de Neymar -, mas o problema é que já vi este filme com a ‘estrelinha de plantão’ do futebol brasileiro. E falo de Diego, Robinho e o festejado Bamby Cacá – ou Kaká, como queiram.

Vai a velha história da imprensa festejar os caras, encher o sujeitinho de confete e serpentina e vai todo mundo cair no conto do vigário.

‘Conto do vigário’ sim!

Quem não acreditar que atire o primeiro título mundial que estes caras trouxeram para o Brasil…quando foi?

Rolou a mesma conversa com o tal Alexandre ‘o Pato’…fecharam o cara numa redoma de vidro…e daí? Se bem que namorar a filha do presidente do Milan não é mal negócio…mas enquanto isso no futebol…

A imprensa amestrada e a dona dos jogos do brasileirão manda na arbitragem e nos times que irão para libertadores e irão ganhar o título do nacional.

Elegem o sujeitinho que será a ‘bola de ouro’, ‘o craque da hora’, mas e daí?

Quando vemos o futebol praticado na Inglaterra, Espanha, Alemanha…meu Deus, existem um monte de craques pelos campos do mundo afora…e os tais Neymares da vida são mais um.

O problema é que endeusam esses caras e depois quando nosso futebol se submete a uma partida internacional, seja um torneio da Conmebol ou Fifa… Não dá muito certo!

A tal magia desaparece embaixo de uma marcação forte e uma arbitragem que não é mal intencionada como a brasileira.

Porquê será que o tal Robinho jamais ganhou um título de repercussão internacional desde que passou a jogar no exterior…onde foi para o ‘maravilhoso’ futebol do sujeito, que era um dos maiores ‘piscineiros’ do futebol brasileiro, com o grande apoio da arbitragem tupiniquim?

Realmente quero ver Neymar se destacar no futebol Europeu – claro quê o cara vai ganhar um monte às custas da propaganda gratuita que recebe.

Então as perguntas que ficam são:

QUEM É QUE GANHA COM O FUTEBOL MEDÍOCRE JOGADO NO BRASIL?

QUANDO SEREMOS CAMPEÕES MUNDIAIS NOVAMENTE?

Então, tenho absoluta certeza que se houvesse uma arbitragem justa no futebol brasileiro a situação de nosso Atlético seria outra no campeonato.

A valorização do futebol é uma ação positiva, que deve partir dos nosso dirigentes esportivos, da arbitragem honesta e de uma imprensa que não venda ‘geladeira para esquimó’.

É isso.

P.s. o jogo Chelsea x Arsenal, foi daqueles que os caras deveriam cobrar ingresso para que fosse assistido pela televisão. Um verdadeiro espetáculo de futebol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…