Confira a análise tática do Corinthians
O Corinthians vem muito pressionado para o jogo de hoje, às 17h, no Pacaembu. Depois de perder para o América-MG, o time paulista viu seus principais concorrentes se aproximarem da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Isso pode ser uma arma importante para o Furacão. Com o Pacaembu lotado, se o Atlético segurar o empate até os 30 minutos do primeiro tempo, o Corinthians terá que se jogar para o ataque e deixará a defesa exposta.
A provável escalação do alvinegro é: Julio Cesar, Weldinho, Paulo André, Leandro Castan e Fabio Santos, Ralf, Paulinho e Danilo, Willian, Emerson e Liédson.
O que não pode acontecer é o time recuar demais, pois nos últimos jogos que o Furacão estava na frente do placar ou jogava fora de casa, o time recuou muito, sem se aproveitar dos contra-ataques.
Na partida deste domingo, jogando com três atacantes, o Atlético precisará utilizar essa estratégia, pois se ficar encolhido na defesa, em 90 minutos o Corinthians vai conseguir furar a defesa do Furacão, até porque no ataque tem um grande artilheiro, Liédson.
O Furacão tem que se preocupar também com a saída de bola, pois o Corinthians marca bastante em grande parte do jogo, exercendo pressão no campo do adversário, o que atrapalha muito a saída de jogo para o ataque.
Reportagem: Rodrigo Umezaki