Guerrón: “A batalha continua”
O Atlético perdeu a oportunidade de ficar com um pé fora da zona do rebaixamento, no último final de semana. Se tivesse vencido o Corinthians, atualmente teria a mesma quantidade de pontos do Cruzeiro e só não estaria fora do Z-4 devido ao número de vitórias. O atacante Guerrón avisa que a situação ainda tem um contorno e exaltou o espírito guerreiro da equipe diante dos líderes da competição.
“Enquanto houver chances matemáticas de escapar do rebaixamento, o Atlético ainda se mantém vivo na competição. O espírito do grupo está todo voltado em salvar o time da degola. A batalha continua. Teremos dois adversários diretos até o final do torneio (Cruzeiro e América) e mais duas pedreiras. Uma contra o São Paulo, já na quarta-feira, e outra contra o Coritiba, que é um clássico, na última rodada. Ou seja, não existe moleza no Campeonato Brasileiro, principalmente nessa reta final. Se quisermos escapar desta situação, teremos que continuar entrando de corpo e alma nos jogos. Acredito que esse seja o caminho mais certo para terminar 2011 com o pé direito”, afirmou La Dinamita.
Guerrón já marcou contra o São Paulo, próximo adversário do Furacão, no Brasileiro do ano passado. O resultado, porém, não foi o esperado: 2 a 1 para o Tricolor. Por isso, o equatoriano diz que troca o gol pela vitória diante do time paulista. “No ano passado, fizemos uma grande partida diante do São Paulo, com muitas chances de gol para os dois lados e muita entrega dos dois times pela vitória. Naquela oportunidade, fiz o nosso gol, quando ganhei na velocidade do Miranda e bati cruzado. Foi uma bela jogada, mas não conseguimos os três pontos. Eu não me importo em sair de campo sem marcar se a equipe vencer. O importante é contribuir com meus companheiros e que o resultado seja favorável. Precisamos muito disso e vamos lutar para conseguir, pois será mais um duelo muito difícil”, declarou.
O Furacão recebe o São Paulo na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, às 20h30.
Fonte: Assessoria Francismelo