Leão confirma Dagoberto entre os reservas amanhã
Sem poder contar com o atacante Luis Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Emerson Leão confirmou a escalação de Willian José no ataque tricolor. Além disso, o treinador sacou Dagoberto e promoveu a entrada de Fernandinho na equipe.
Na manhã desta terça, Leão treinou cobranças de bola parada e mudou o esquema tático da equipe, tirando um zagueiro para colocar um volante, optando pelo esquema 4-4-2.
Sobre ter barrado Dagoberto, Leão explicou que pretende colocar em prática o sistema de rodízio de jogadores em clubes europeus. “Pretendo fazer no São Paulo mais ou menos o que se faz na Europa com grandes jogadores. Em certos momentos, você vê Kaká, Cristiano [Ronaldo] e Robinho no banco, fora outros. E no outro jogo, são titulares. Daqui para a frente, vai ser assim. Não haverá surpresas para mim, mas sei que será tido como diferente”.
Especificamente sobre ter barrado Dagoberto, que assinou um pré-contrato com o Internacional, saiu do Atlético de forma conturbada em 2007, Leão foi taxativo. “Confusão na área é pênalti, é o que desejo. Ele vai e se tiver que jogar, vai jogar. O Dagoberto está mais vacinado do que todos nós sobre o que é jogar lá. A Arena é um lugar ótimo, maravilhoso. O único problema é quando chove. Quanto mais pressão, maior será o retorno”, disse o treinador.
Desta forma, a provável escalação do São Paulo amanhã contra o Atlético deve ser formada por: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denilson, Carlinhos Paraíba e Lucas; Willian José e Fernandinho.