15 nov 2011 - 14h01

Leão confirma Dagoberto entre os reservas amanhã

Sem poder contar com o atacante Luis Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Emerson Leão confirmou a escalação de Willian José no ataque tricolor. Além disso, o treinador sacou Dagoberto e promoveu a entrada de Fernandinho na equipe.

Na manhã desta terça, Leão treinou cobranças de bola parada e mudou o esquema tático da equipe, tirando um zagueiro para colocar um volante, optando pelo esquema 4-4-2.

Sobre ter barrado Dagoberto, Leão explicou que pretende colocar em prática o sistema de rodízio de jogadores em clubes europeus. “Pretendo fazer no São Paulo mais ou menos o que se faz na Europa com grandes jogadores. Em certos momentos, você vê Kaká, Cristiano [Ronaldo] e Robinho no banco, fora outros. E no outro jogo, são titulares. Daqui para a frente, vai ser assim. Não haverá surpresas para mim, mas sei que será tido como diferente”.

Especificamente sobre ter barrado Dagoberto, que assinou um pré-contrato com o Internacional, saiu do Atlético de forma conturbada em 2007, Leão foi taxativo. “Confusão na área é pênalti, é o que desejo. Ele vai e se tiver que jogar, vai jogar. O Dagoberto está mais vacinado do que todos nós sobre o que é jogar lá. A Arena é um lugar ótimo, maravilhoso. O único problema é quando chove. Quanto mais pressão, maior será o retorno”, disse o treinador.

Desta forma, a provável escalação do São Paulo amanhã contra o Atlético deve ser formada por: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Cícero; Wellington, Denilson, Carlinhos Paraíba e Lucas; Willian José e Fernandinho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…