16 nov 2011 - 22h27

O tabu continua. E a esperança também!

O Atlético venceu o São Paulo por 1 a 0 e segue com esperanças de se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Guerrón marcou o gol atleticano. O São Paulo permanece com o tabu de nunca ter vencido o Furacão na Arena.

O Furacão, precisando desesperadamente da vitória, começou o jogo partindo pra cima do São Paulo. Aos 10 minutos, Marcelo Oliveira, que realizou uma bela partida, cruzou. Nieto fez o corta-luz e a bola sobrou pra Guerrón marcar. Com mais algumas oportunidades de marcar, como um belo chute de Guerrón aos 35 minutos, o Furacão perdeu a chance de garantir a vitória ainda no primeiro tempo.

O Furacão voltou a segunda etapa como iniciou a primeira, pressionando o tricolor. Aos três minutos, em bela jogada de Manoel, o zagueiro tocou para Nieto, que obrigou Rogério Ceni a jogar para escanteio. Aos 14 minutos, Rogério Ceni realizou outra difícil defesa numa cabeçada de Manoel. Leão resolveu mudar o São Paulo e colocou Marlos e Rivaldo em campo, e com isso o tricolor passou a pressionar. Renan Rocha realizou duas lindas defesas aos 20 e aos 29 minutos da segunda etapa.

Após as belas defesas de Renan, o São Paulo não mostrou mais forças para reagir e permitiu o Furacão equilibrar a partida. Dessa forma, o Atlético conseguiu levar a vantagem até o final da partida, conquistando uma importantíssima vitória na luta contra o rebaixamento.

O Furacão volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Cruzeiro, 16º lugar, em confronto direto contra o descenso, em Sete Lagoas.

%ficha=874%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…