17 nov 2011 - 11h20

Após ofensas, volante cruzeirense pode ser desfalque

Após o empate contra o Avaí, o volante cruzeirense Fabrício disparou contra o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez. “Queria só deixar um comentário sobre esse ‘babaca’ desse Péricles. Esse cara é meu inimigo número um, avisou já para os jogadores na hora que eu entrei que eu não poderia nem falar com ele, eu não pude falar. Recebi falta, não deu, é por isso todo mundo recrimina o Falcão, por tentar dar um chute em um juiz desse, mas um cara desse aí merece” disse o jogador ao microfone da Rádio Itatiaia, em notícia reproduzida pelo portal UOL (http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/11/17/fabricio-acusa-arbitro-de-persegui-lo-e-o-chama-de-seu-inimigo-numero-um.htm).

Ainda injuriado com a arbitragem, o jogador prosseguiu suas lamúrias. “Eu não pude fazer nada no jogo, não pude, ninguém pode falar com ele, esse cara aí é um ‘babaca’. Prejudicou (o Cruzeiro), o cara inverteu um monte de falta, eu particularmente não consegui jogar, é complicado esse cara aí, é complicado, esse dentista aí, tem que trabalhar na profissão dele mesmo”, concluiu Fabrício.

As declarações do jogador podem gerar dor de cabeça ao clube mineiro, pois o art. 243-D, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê uma pena de suspensão de trezentos e sessenta a setecentos e vinte dias, além de multa entre R$ 50 mil e R$ 100 mil, pois a incitação pública de violência foi realizada através de rádio e internet.

Vale lembrar que recentemente o trio de arbitragem que trabalhou no jogo América-MG x Corinthians foi agredido por torcedores paulistas, após vitória do Coelho. Até o presente momento, o Sindicato de Árbitros e o STJD, através de sua procuradoria, ainda não se manifestaram.

Fabrício é titular do Cruzeiro e recentemente foi objeto de especulação, em uma possível transferência para o Internacional, de Porto Alegre.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…