Após ofensas, volante cruzeirense pode ser desfalque
Após o empate contra o Avaí, o volante cruzeirense Fabrício disparou contra o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez. Queria só deixar um comentário sobre esse babaca desse Péricles. Esse cara é meu inimigo número um, avisou já para os jogadores na hora que eu entrei que eu não poderia nem falar com ele, eu não pude falar. Recebi falta, não deu, é por isso todo mundo recrimina o Falcão, por tentar dar um chute em um juiz desse, mas um cara desse aí merece disse o jogador ao microfone da Rádio Itatiaia, em notícia reproduzida pelo portal UOL (http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/11/17/fabricio-acusa-arbitro-de-persegui-lo-e-o-chama-de-seu-inimigo-numero-um.htm).
Ainda injuriado com a arbitragem, o jogador prosseguiu suas lamúrias. Eu não pude fazer nada no jogo, não pude, ninguém pode falar com ele, esse cara aí é um babaca. Prejudicou (o Cruzeiro), o cara inverteu um monte de falta, eu particularmente não consegui jogar, é complicado esse cara aí, é complicado, esse dentista aí, tem que trabalhar na profissão dele mesmo, concluiu Fabrício.
As declarações do jogador podem gerar dor de cabeça ao clube mineiro, pois o art. 243-D, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê uma pena de suspensão de trezentos e sessenta a setecentos e vinte dias, além de multa entre R$ 50 mil e R$ 100 mil, pois a incitação pública de violência foi realizada através de rádio e internet.
Vale lembrar que recentemente o trio de arbitragem que trabalhou no jogo América-MG x Corinthians foi agredido por torcedores paulistas, após vitória do Coelho. Até o presente momento, o Sindicato de Árbitros e o STJD, através de sua procuradoria, ainda não se manifestaram.
Fabrício é titular do Cruzeiro e recentemente foi objeto de especulação, em uma possível transferência para o Internacional, de Porto Alegre.