17 nov 2011 - 14h58

Leandro Vuaden apita Cruzeiro x Atlético

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar o jogo entre Cruzeiro x Atlético, no próximo domingo, às 17h, na Arena do Jacaré. Ele será auxiliado por Júlio César Rodrigues Santos e Marcelo Bertanha Barison, ambos também do Rio Grande do Sul.

O último jogo do Rubro-Negro em que Vuaden trabalhou foi contra o Flamengo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009. Na ocasião, o árbitro relatou na súmula a confusão envolvendo o técnico do Furacão, Antônio Lopes, e o trio de arbitragem, além do arremesso de uma revista de jogo (Uh! Caldeirão) no setor Madre Maria, próximo do acesso aos vestiários.

Também em 2009, Vuaden apitou a partida entre Corinthians x Atlético, pela Copa do Brasil, quando a equipe atleticana foi eliminada da competição. Na ocasião, o comentarista da ESPN Brasil, Paulo Vinícius Coelho,criticou sua desastrosa arbitragem destacando a inexistência do pênalti marcado para o Corinthians.

Naquele jogo, Vuaden começou a se complicar na partida logo nos minutos iniciais, quando Márcio Azevedo invadiu a área corintiana e foi claramente derrubado após driblar Alessandro. João Palomino, narrador da ESPN Brasil, entendeu como penalidade máxima não marcada pelo árbitro.

Marcando faltas inexistentes de jogadores atleticanos, Vuaden não tinha o mesmo rigor com os atletas corintianos. Na segunda etapa, enquanto a partida ainda estava empatada, em disputa de bola jogador corintiano lançou o braço no rosto do atleticano, lance muito similar ao que redundou na expulsão do atleticano Bruno Costa na partida final da Copa São Paulo, também contra o Corinthians. Ao contrário do árbitro da final, Vuaden sequer marcou falta no lance.

Recentemente, Vuaden foi selecionado para apitar o jogo entre Atlético x Figueirense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo reprovado nos testes físicos e foi substituído por Fabrício Corrêa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…