17 nov 2011 - 2h54

Lopes: “O placar não interessa. Interessa a vitória”

A vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, ontem, na Arena da Baixada, manteve o Furacão vivo na luta contra o rebaixamento. Com o resultado, a equipe atleticana subiu para o 17º lugar, ultrapassando o Ceará e ficando apenas a um ponto atrás do Cruzeiro, próximo adversário do Rubro-Negro.

Na coletiva à imprensa, o técnico Antônio Lopes destacou a eficiência do sistema de marcação da equipe atleticana que, no seu entendimento, errou menos passes em campo, trabalhou em velocidade e conseguiu ter maior posse de bola. Além disso, o Delegado lamentou as ausências de Nieto e Deivid, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e desfalcam a equipe diante do Cruzeiro, no domingo.

Confira abaixo os principais comentários do comandante atleticano:

O JOGO
“O placar não interessa. Interessa a vitória para computar os três pontos. Foi uma boa atuação do nosso time, nos dois tempos. Pra ganhar do São um que vence um time da qualidade deles, que tem um elenco e banco muito bons. A nossa equipe teve que jogar muito senão, não venceria o São Paulo de maneira nenhuma. Sistema de marcação muito bom, funcionou bem, conseguimos fazer uma marcação no campo de ataque, melhoramos isso, assim como no campo de defesa. Trabalhamos em velocidade, fizemos várias ações ofensivas saindo do nosso campo após ganhar a posse de bola, saindo com velocidade com o Marcelo, um volante que jogou muito bem, assim como o Deivid, que conseguiram armar alguns contra-ataques em velocidade conduzindo a bola, o Marcinho bem pelo esquerdo, Guerrón bem pelo lado direito. Fizemos boas jogadas de flanco, aquilo que a gente quer sempre. Gostei muito do Wendel, jogador que marca muito bem, porque para segurar o Fernandinho não é fácil, depois entrou o Marlos e ele teve boa apresentação defensiva e ofensiva. O Héracles também trabalhou bem pelo lado esquerdo ali com o Marcinho e o Marcelo. Equipe bem, procurando tocar mais a bola, segurando mais. Tivemos uma boa posse de bola e não erramos muitos passes. Estou satisfeito pelo que a equipe fez. Temos que parabenizar o São Paulo que fez um grande jogo e tem uma grande equipe”.

EVOLUÇÃO
“Acho que o entrosamento maior que eles estão tendo. Uma pena agora perder o Nieto e o Deivid pelo terceiro cartão, até gostaria de repetir a equipe que se apresentou muito bem, essa base que veio do jogo contra o Corinthians. Mas é humanamente impossível repetir uma equipe nessa competição. Acho que o entrosamento deles, a equipe tem treinado bastante a parte tática, tem feito muitos coletivos e isso ajuda muito. Uma equipe mais consciente, a subida do meio-campo foi muito boa, marcando e jogando. Hoje o Atlético tem dois volantes que marcam muito e sabem jogar, o Marcelo e o Deivid. Nosso meio cresceu muito e a equipe consequentemente cresceu também”.

DESFALQUES
“Atrapalha porque o ideal seria eles jogarem. O time vem bem, já fez um segundo tempo com contra o Corinthians e vão fazer falta, sem dúvida, pelo problema de entrosamento. Mas vamos ver quem vamos colocar pra substitui-los”.

PRESSÃO SÃO-PAULINA E CRUZEIRO
“Claro que eles iam exercer aquela pressão, pelo time qualificado que eles têm, pelo resultado negativo pra eles. Foi normal, mas o nosso time soube segurar, o sistema de marcação funcionou bem e, mesmo sofrendo aquela pressão na segunda etapa, também tivemos condições de fazer gols, até porque criamos pra isso. O ideal seria repetir a equipe, mas vamos ver, tem outra pedreira aí, o Cruzeiro, e vamos ver se a equipe repete lá, mesmo com as alterações que forçadamente terei que fazer, outra boa apresentação para sair com o resultado positivo de lá”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…