17 nov 2011 - 11h31

Procuradoria pede suspensão de 3 partidas para Guerrón

Na luta contra o rebaixamento, o Atlético pode perder o atacante equatoriano Guerrón por duas partidas na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a ser advertido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão diante do Flamengo, mas a Procuradoria achou pouco e mais uma punição maior ao atleta. O caso será julgado em segunda instância, no Pleno do STJD, em sessão na próxima terça-feira, dia 22 de novembro, que começa às 8h30.

Aos 24 minutos da segunda etapa da partida fora de casa, quando o Furacão vencia por 2 a 0, Guerrón fez uma falta dura em Willians, no campo de ataque da sua equipe. Como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso de campo. E após receber o cartão vermelho, Guerrón ainda desabou no gramado para ganhar tempo.

Na súmula, o árbitro relatou, além da falta, que o jogador deitou-se no chão após a expulsão, recusando-se sair do gramado rapidamente, atrasando o reinício da partida em dois minutos.

Na sessão da Terceira Comissão Disciplinar, no dia 28 de setembro, Guerrón foi advertido de forma unânime no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), enquanto foi absolvido da denúncia no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplinar ou à ética desportiva).

Inconformada, a Procuradoria recorreu e pede que o atacante do Atlético seja suspenso por duas partidas por infração ao artigo 254 do CBJD, diante da gravidade dos fatos, bem como que também seja condenado por infração ao artigo 258 do CBJD, com suspensão de uma partida.

Como Guerrón já cumpriu uma partida de suspensão de forma automática, em caso de punição solicitada pela Procuradoria, de três partidas, teria que ficar mais dois jogos fora nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…