26 nov 2011 - 18h05

Atlético treinou em Uberlândia nesta manhã

O último treino do Atlético Paranaense antes da decisiva partida contra o América Mineiro ocorreu hoje pela manhã, no CT do Uberlândia Esporte Clube. Debaixo de uma temperatura bem mais amena do que a encontrada na sexta-feira, o técnico Antônio Lopes comandou treinamento de bola parada defensiva e ofensiva.

Sem jogadores suspensos, o Furacão terá força máxima para buscar a vitória no domingo e somar os importantíssimos três pontos que o Atlético tanta precisa nesta reta final de campeonato.

Uma das grandes apostas para essa partida é Marcinho. O meia-atacante é um dos artilheiros do time no Brasileirão com cinco gols assinalados em 24 partidas disputadas. O último deles aconteceu na rodada passada, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. Gol importante e que acabou com um jejum que já começava a incomodar.

Mesmo faltando apenas dois jogos para o término do Brasileirão, o jogador acredita que ainda dá pra melhorar o rendimento e, por isso, tem se dedicado muito nos treinamentos. Inclusive desempenhando uma função diferente em campo. “Hoje estou fazendo uma função diferente daquela que fazia com o Renato (Gaúcho), voltando mais para o meio para ajudar meus companheiros. Mas o importante é vencer no domingo”, sintetizou.

Sobre o jogo de amanhã diante do América Mineiro, Marcinho disse que será mais uma decisão como tem sido para o Atlético nos últimos jogos. “Tem sido assim. Já foi contra o Cruzeiro, na rodada passada, mas amanhã uma vitória vai representar muito dentro do campeonato já que poderemos levar a vantagem de decidir em casa (a permanência na Série A) na última rodada”, finalizou.

O Atlético Paranaense ocupa a 18ª posição na tabela de classificação com 38 pontos, um atrás do Cruzeiro, primeiro time fora da ZR. O técnico Antônio Lopes já tem o Atlético definido para enfrentar o América.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…