Com um pé na segundona
O Atlético foi até Uberlândia na tarde deste domingo e perdeu o jogo para o América Mineiro por 2 a 1. O gol do Atlético foi anotado por Paulo Baier de pênalti e os gols do América foram anotados por Kempes e Gilson. Com o resultado, o Atlético precisa vencer o clássico e torcer por uma combinação de resultados para não cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
O começo do jogo foi aberto com Guerrón e Nieto tendo chances logo no começo do jogo de abrir o marcador a favor do Atlético, mas quem balançou as redes foi o atacante Kempes, do América Mineiro. Aos 19 minutos, após cruzamento de Amaral, apenas completou no lado esquerdo do goleiro Renan Rocha.
Depois do gol do América, Marcinho e Paulo Baier tiveram chances de empatar, mas bateram mal na bola, fazendo com que o primeiro tempo acabasse favorável ao time mineiro.
O técnico Antônio Lopes voltou para o segundo tempo com uma alteração: Cleber Santana entrou no lugar de Marcinho. Aos 13 minutos, Paulo Baier recebeu sozinho dentro da área e chutou para Neneca fazer uma ótima defesa e, logo em seguida saiu o gol rubro-negro. Marcelo Oliveira foi derrubado na área e o árbitro Elmo Alves Resende Cunha marcou o pênalti para o Furacão. Aos 15 minutos, Paulo Baier bateu o pênalti no canto direito de Neneca e empatou o jogo.
Antônio Lopes ainda colocou Branquinho no lugar de Héracles aos 20 minutos da segunda etapa e, no primeiro lance do meia, ele recebeu a bola na entrada na área e isolou, perdendo mais uma chance para o Furacão.
Precisando vencer, o Atlético pouco pressionava o América que passou a jogar nos contra ataques. Aos 36 minutos, o lateral-esquerda Gilson recebeu de Marcos Rocha e só teve o trabalho de deslocar o goleiro atleticano para fazer o segundo gol do time mineiro.
Após tomar o segundo gol, o uruguaio Morro Garcia entrou no lugar de Guerrón e nem teve tempo de ajudar o Rubro-Negro a tentar pelo menos o empate.
O Furacão tentou sem êxito algum buscar novamente o empate, mas não obteve sucesso e agora joga o clássico diante do Coritiba, no próximo domingo na Arena da Baixada, precisando vencer e torcer por outros resultados para não ser rebaixado.
%ficha=876%