27 nov 2011 - 19h15

Com um pé na segundona

O Atlético foi até Uberlândia na tarde deste domingo e perdeu o jogo para o América Mineiro por 2 a 1. O gol do Atlético foi anotado por Paulo Baier de pênalti e os gols do América foram anotados por Kempes e Gilson. Com o resultado, o Atlético precisa vencer o clássico e torcer por uma combinação de resultados para não cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O começo do jogo foi aberto com Guerrón e Nieto tendo chances logo no começo do jogo de abrir o marcador a favor do Atlético, mas quem balançou as redes foi o atacante Kempes, do América Mineiro. Aos 19 minutos, após cruzamento de Amaral, apenas completou no lado esquerdo do goleiro Renan Rocha.

Depois do gol do América, Marcinho e Paulo Baier tiveram chances de empatar, mas bateram mal na bola, fazendo com que o primeiro tempo acabasse favorável ao time mineiro.

O técnico Antônio Lopes voltou para o segundo tempo com uma alteração: Cleber Santana entrou no lugar de Marcinho. Aos 13 minutos, Paulo Baier recebeu sozinho dentro da área e chutou para Neneca fazer uma ótima defesa e, logo em seguida saiu o gol rubro-negro. Marcelo Oliveira foi derrubado na área e o árbitro Elmo Alves Resende Cunha marcou o pênalti para o Furacão. Aos 15 minutos, Paulo Baier bateu o pênalti no canto direito de Neneca e empatou o jogo.

Antônio Lopes ainda colocou Branquinho no lugar de Héracles aos 20 minutos da segunda etapa e, no primeiro lance do meia, ele recebeu a bola na entrada na área e isolou, perdendo mais uma chance para o Furacão.

Precisando vencer, o Atlético pouco pressionava o América que passou a jogar nos contra ataques. Aos 36 minutos, o lateral-esquerda Gilson recebeu de Marcos Rocha e só teve o trabalho de deslocar o goleiro atleticano para fazer o segundo gol do time mineiro.

Após tomar o segundo gol, o uruguaio Morro Garcia entrou no lugar de Guerrón e nem teve tempo de ajudar o Rubro-Negro a tentar pelo menos o empate.

O Furacão tentou sem êxito algum buscar novamente o empate, mas não obteve sucesso e agora joga o clássico diante do Coritiba, no próximo domingo na Arena da Baixada, precisando vencer e torcer por outros resultados para não ser rebaixado.

%ficha=876%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…