O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 nov 2011 - 14h43

Morte anunciada – vacuum brejus est

Santo Deu! Em um campeonato tão medíocre quanto o RIO/SÃO PAULO X O RESTO, da Empresa Rede Globo, patrocinado pela ‘cervejaria do momento’ e o chinelos ‘do seu pé’ – brasileiro é bêbado e pé de chinelo? – somente com uma mediocridade maior ainda para ser rebaixado.

Devemos reconhecer um mérito nessa administração atleticana e seu plantel: É PRECISO MUITA COMPETÊNCIA PARA SER TÃO INCOMPETENTE! É um esforço incomensurável para ser tão ruim!

Não tenho a menor dúvida foi a pior tinta já usada nas páginas da história de nosso clube…infelizmente não podem ser arrancadas do livro da memória, pois o tempo não volta.

Mas tenho certeza de uma coisa, noves fora nossa torcida – que não é boba e sabe que não tem culpa de nada do quê aconteceu e que eram favas contadas o rebaixamento e portanto não irá sofrer tanto – tem muita gente em nosso clube com um sorriso de orelha a orelha, pois ganharam.

Ganharam sim, os jogadores – além daqueles que levaram um faz me rir para jogar mal contra o América/MG – que por em serviço medíocre e de baixa qualidade, vão levar uma bolada para o próximo clube onde aportarem.

Ganharam sim, o técnico que chova ou faça sol, vai levar o seu por ter ‘lutado’ para tirar o time do rebaixamento.

Ganharam sim, os jogadores que já deviam ter se aposentado há muitos anos e ainda assim conseguiram uma sobrevida salarial, ainda que jogando de muletas ou cadeiras de rodas.

Ganharam sim, os Empresários e Empresários diretores, que usaram as cores do nosso time e nossa estrutura para exibirem sua mercadoria.

Mas alguém perdeu!

Perdeu o maior patrimônio de nosso Atlético: a torcida. Que perdeu seu tempo, perdeu seu o fôlego de tanto gritar e cantar dentro do estádio – mesmo sendo maltradada pela administração e seus seguranças – para apoiar um bando de pangarés e cavalos paraguaios.

Mas, também perdeu o Atlético, contudo esse é maior que sua diretoria e seu atual grupo de jogadores.

Contudo, ninguém é bobo e nem otário – basta ver a involução dos números de sócios torcedores – e não investe dinheiro bom em cavalo ruim – mesmo com o melhor haras do mundo…cavalo ruim é cavalo ruim e cavalo preguiçoso é cavalo preguiçoso…é desperdício de milho! -.

Assim – como no caso de uma doença terminal e sem volta – a morte já era esperada por todos…portanto o sofrimento é menor. Resta enterrar o defunto…sem prantear muito!

E no nosso caso… NÃO DEIXARÁ SAUDADES!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…