Top five do rebaixamento
Em quinto lugar, as vendas de Rodolfo e Neto por dinheiro de banana, sem reposição a altura.
Em quarto lugar, as entregadas do Rafael Santos, que foi responsável direto pela perda de pelo menos 12 pontos.
Em terceiro lugar, a dispensa tardia do incompetente OB, que trouxe jogadores marginais e de quinta categoria. Tornou o Atlético um time de aluguel, 50% do elenco são jogadores emprestados e os que são nossos, hoje não tem valor no mercado. Nenhum jogador nosso foi indicado nem para premio de consolação dos campeonatos que disputaram e foram quatro.
Em segundo lugar, a aparição meteórica do desaparecido Ibiapina, que gastou todo o dinheiro das chuteiras na contratação do Pixote Uruguaio, a contratação mais cara do futebol paranaense em todos os tempos, que atestado nos passaram em!!!, mereceria até o primeiro lugar.
Mas em primeiro lugar, o insuperável, MM na presidência, que ficará para mim, marcado como o pior de todos os tempos e olhe que vi mais de 20, a grande maioria de excepcionais presidentes, como Jofre Cabral, Passerino Moura, Petraglia, outros de passagens não tão marcantes, mas sempre contribuíram em épocas de poucos recursos, mas o atual não, teve tudo; recursos como outros nunca pensaram em ter; estádio espetacular, centro de treinamento melhor do Brasil, quadro associativo fabuloso, apoio incondicional das torcidas, apoio da imprensa atleticana (embora aquela tendenciosa) e principalmente da não (conseguiram o que queriam).
Talvez o Atlético não seja rebaixado por um ato de Deus, dizem ele ter uma quedinha por nós, vamos esperar, estarei lá mais uma vez, desta não só torcendo, mas rezando a espera do milagre.