Curiosidade no sítio do Bahia
Encaminho texto que copiei agora do sítio do Bahia:
‘O Esporte Clube Bahia parabeniza as diretorias, atletas e funcionários da Portuguesa, Ponte Preta, Náutico e Sport pela conquista do acesso à Série A 2012, em especial aos dois clubes pernambucanos, que honraram e orgulharam o futebol nordestino.
Sejam bem vindos, Náutico e Sport, que representarão o Nordeste na elite do futebol brasileiro no ano que vem, junto com o Bahia, formando um trio de grandes agremiações que honram suas histórias de títulos e conquistas.
Que o Ceará também consiga permanecer na Série A, para que o futebol nordestino fique ainda mais fortalecido.’
Como vocês podem ver, acredito que nosso futuro já esteja selado na segundona pois, pois mais que consigamos o inimaginável, que é vencer os coxinhas, e por mais que o cruzeiro perca para o Atlético mg, acredito que o bahia vá entregar o jogo para fortalecer o nordeste. E digo, estão absolutamente certos.
Errada estava nossa diretoria, que conseguiu afundar um clube com a estrutura e a torcida que o Furacão tem. Que achincalhou a história do clube, queimando geninho, alex mineiro, etc e tal; e que jogou dinheiro fora com o tal do morro (e não vejo tudo).
Para mim, é motivo de muita tristeza, mas já vivi esse pesadelo antes, aliás, logo que me entendi por gente e, por conseguinte, comecei a acompanhar o Atlético.
Mas uma coisa para mim é certa: esse time não é bom, mas pior que ele tem pelo menos uns 10 neste campeonato. O que desde o começo do ano tem me chamado a atenção (e venho gritando para todos desde o jogo na Arena contra o Vasco, ainda pela Copa do Brasil, mas fato que se repetiu no brasileirão) é a TOTAL FALTA DE VONTADE desse time, notadamente contra aqueles times que estão pior colocados que a gente (fato que se repetiu contra o América).
Meu povo, se esse time fosse tão ruim não teria jogado de igual para igual (lógico, nos momentos em que se dispôs a tanto) contra Corinthians, Vasco (no primeiro tempo), Flamengo (em pleno Rio de Janeiro), dentre outros jogos que nos fizeram acreditar no que já parecia irremediavelmente perdido. Seria isso efeito das eleições? Seria isso efeito da Copa do Mundo no Brasil? Seria isso efeito da briga BURRA com Ricardo Teixeira? Eu não sei o real motivo, mas concordo com o colega Hilton Costa: há muitos mistérios por traz disso tudo.
Que no ano que vem já em outubro estejamos gritando: O Furacão voltou!