E se o leite vier a derramar?
Dediquei uma hora e meia do meu sagrado tempo de descanso no domingo para assistir no PPV o jogo do Atletico, eu estava nervoso, mais confiante, pois o nosso time deslanchou contra o Cruzeiro e só não ganhou porque o juiz, como sempre nos prejudicou, anulando um gol legitimo do Paulo Baier.
No começo pensei beleza, o atletico entrou para matar o jogo, mas a medida que o tempo passava, a minha opinião ia mudando, eu consegui ver apenas um time desajeitado, precipitado, angustiado, um time sem brilho, sem forças para buscar a vitoria, um Marcinho irreconhecível, um Paulo Baier exaurido, um Guerrón temeroso em não levar o terceiro cartão amarelo, um Nieto capengando, uma defesa lenta, laterais sem criatividade, enfim tudo ao contrário do que eu esperava.
Tantos problemas resultaram no primeiro gol do América mineiro, um gol de treinamento, um gol despretensioso, de oportunismo, uma falha inesperada da defesa, acabou o primeiro tempo e reascenderam as velhas chamas da esperança dos bastidores.
Veio o segundo tempo e quem entrou no time, o bom e velho Cléber Santana, que aliás também não jogou nada.
Uma luz no fim do túnel, pênalti para o Atletico, muito bem batido pelo experiente Paulo Baier, era o nosso gol de empate.
Pensei com meus botões, vamos matar os leões na cova, agora sim, a tão esperada reação.
Mas que nada, voltou tudo a estaca zero, o Atletico se viu envolvido pelo futebol do bom e camarada América Mineiro e fui vendo o tempo passar, sem que houvesse qualquer tipo de transformação que favorecesse o nosso time, finalmente aconteceu uma nova tragedia, segundo gol do América mineiro, novamente uma falha da nossa defesa.
Tragédia esta quase completa porque felizmente o resultado tão esperado no outro jogo aconteceu, o Ceará empatou com o Cruzeiro, senão tudo se consolidaria e a viola finalmente iria pro saco, queda para a segunda divisão sem perdão.
Agora o sim sofrimento esta completo, precisamos ganhar dos coxinhas, torcer para o Cruzeiro perder e o Ceará pelo menos empatar.
Os culpados nos já conhecemos de cor e salteado, mas o que fazer, se o leite vier a derramar?