O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 nov 2011 - 11h30

Honra, conquistas e sorrisos!

Perdemos o paranaense com classe, derrotas e incompetência demonstrados a cada jogo. A falta de vontade e o time anêmico não permitiram vitórias contra os ‘grandiosos’ times do interior do estado, enquanto isso o rival colecionava graças e laços de honra por estar invicto, como se fosse o maior time do século. O inicio do brasileiro demonstrou q eles eram normais e nós eramos fracos de doer.

No início foram 11 jogos sem vitória no Brasileirão e aguardávamos uma reação. Os torcedores colecionavam solicitações dos jogadores para não desistir. A torcida não desistiu, mesmo nas piores apresentações do time do furacão, sempre estavam lá . Foram derrotas contra o ‘grande’ Avaí, o ‘grande’ Atlético Mineiro, o ‘poderoso’ América MG entre outros que encontram-se em situação superior a nossa (situação nada difícil neste ano). Quem assistiu viu a falta de compromisso dos jogadores, ao fim de cada derrota um sorriso no rosto dos jogadores e trocas de camisas no maior estilo amistosão dos amigos. O bolso cheio e a falta de COMPROMISSO estampados no rosto de quase todos os ‘profissionais da bola’.

Agora ao fim do penúltimo jogo, os jogadores fazem cara de c* e dizem que é para a torcida comparecer que no próximo domingo ainda dá, dizem que é pra lotar a casa. Caros colegas jogadores, somos atleticanos e iremos lá independente do que aconteça, a torcida rubro-negra viajou mais de 2.000km para ver o futebol doentio, sem vontade e com um treinador espetacularmente desleixo, sem controle das próprias ações. Não vai ser agora que vamos abandonar o nosso time, quem abandonou o atletico foram os ‘profissionais da bola’ diretores treinadores e jogadores, que recebem um salário um pouquinho acima da média do brasileiro para colocar sua canela e cabeça em risco e não fizeram isso neste ano pelo nosso querido clube. Não precisamos de jogadores pedindo para comparecer no próximo jogo. Sempre a torcida atleticana estará lá e sempre cantando, precisamos de vergonha na cara e no mínimo vontade de arrebentar alguém (nas quatro linhas e conforme as regras permitem) pelo menos uma vez no ano. Como conselho para as próximas diretorias aconselho o retorno para Curitiba em cada derrota ser realizado em ônibus convencional sem ar condicionado e a cada derrota redução de 10% no salário, assim como também a cada vitória aumento de 10%, talvez eles entenderão como PERDER é triste (não é apenas uma vitória que faz retomar o que se perde com uma derrota). Talvez isso aproxime os jogadores da REALIDADE e o calor humano faça vingar uma vontade advinda do perrengue e do rendimento pífio. Mas isso é para o próximo ano durante o corridão pelo interior do país, porque este anos nos resta apenas a reza para que o corridão do ano que vem aconteça na primeira divisão.

Precisamos de duas coisas até a próxima segunda:

1) Muuuuita reza da torcida’;

2)Muuuuita raça e vergonha na cara dos nossos ‘profissionais da bola’.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…