Atlético luta contra jejum no clássico Atletiba
O Atlético luta contra um jejum no clássico contra o maior rival. No domingo, enfrenta o Coritiba, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e tenta acabar com 42 meses mais de 1.300 dias sem vencer o rival.
Guia contra a degola: situação é dramática para Atlético-PR e Ceará
A derrota para o América-MG neste domingo trouxe mais consequências para o Atlético-PR do que a perda de três pontos. Os riscos de rebaixamento do time aumentaram de 85% para 91%. Situação mais complicada de ser revertida do que as de Ceará e Cruzeiro, outras equipes ainda ameaçadas de cair para a Série B do Brasileirão, segundo o matemático Tristão Garcia. Das três, só uma fica na elite em 2012.
Jogadores do Atlético-PR pedem apoio da torcida para Atletiba final
A última rodada terá uma série de clássicos, por decisão da CBF, e, ao menos no lado paranaense, o capítulo final da competição será o mais emocionante possível. A Arena da Baixada receberá um Atlético brigando pela sobrevivência na elite em 2012, contra um Coritiba que está a uma vitória de se garantir na Libertadores do próximo ano.
Atlético-PR desembarca em silêncio e sem presença de torcedores no aeroporto
Sob proteção da Polícia Militar, a delegação do Atlético-PR retornou a Curitiba nesta segunda-feira, depois de perder para o América-MG por 2 a 1, domingo, em Uberlândia. A preocupação com uma possível recepção hostil, por parte da torcida, não se confirmou. Nenhum torcedor compareceu ao Aeroporto Afonso Pena para recepcionar os jogadores, que desembarcaram calados.
Torcida suspeita
Adversários na luta contra o rebaixamento, Atlético e Cruzeiro entram na semana decisiva do Brasileiro unidos na insatisfação com o Bahia. O Tricolor de Aço divulgou uma nota em seu site no sábado cumprimentando Sport e Náutico pela volta à elite do futebol nacional. O que seria política de boa vizinhança passou a ser motivo de preocupação quando, no final do texto, o clube baiano afirma torcer pela continuidade do Ceará na Série A em 2012, para que o futebol nordestino fique ainda mais fortalecido.
Suspenso, Gustavo Lazzaretti fica fora de clássico decisivo
O zagueiro Gustavo Lazzaretti, titular do Atlético-PR, é o único desfalque do técnico Antônio Lopes para o clássico Atletiba, contra o Coritiba, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. O duelo vai definir a permanência ou não do time rubro-negro na elite do futebo nacional, que ficou complicada após a derrota por 2 a 1 para o América-MG, no último domingo.
Antônio Lopes lamenta nervosismo dos jogadores do Atlético-PR
O Atlético-PR teve bons momentos na derrota para o América-MG por 2 a 1 neste domingo pelo Brasileirão. Porém, além de suas limitações, o time esbarrou ainda na questão psicológica, com erros fatais no momento das finalizações. O técnico Antônio Lopes acredita que faltou tranquilidade aos atletas em campo.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…