Às vésperas
Então colegas, estamos às vésperas de um fim que selará um ano medíocre… E nós que acreditávamos, no começo da temporada, que seria diferente, pois todos concordavam que o time era mediano. Ainda acho que o time é 6,5, afinal, havia vários atletas rodados, com 4 a 5 jogadores bons resolveriam o caso. Acho que faltou técnico para lançar a piazada da base. Em meio a toda tristeza que passamos este ano, vimos um garoto chamado Deivid, leão em campo, o Manuel com um zagueiro decente do lado teria se destacado novamente, o Heracles é muito melhor que o Paulinho, o Renan está evoluindo e o Pablo correndo por fora. Penso que se mandarem embora grande parte do time que aí está e promovendo essa garotada e com mais alguns reforços 2013, estaremos novamente na primeira divisão e o Levir Culpi está voltando do Japão, alguém lembra daquele time de 2004, que botava fé… eu acho um excelente treinador…
Porém, desde o começo percebemos que seria mais um ano de sofrimento que será fechado com chave de ouro, afinal buscou-se anos por este momento… em minha concepção o problema estrutural que se instalou em nosso clube é culpa sem dúvida da diretoria covarde, banana que demitiu mal quando não deveria, emprestou maus jogadores encostados e veteranos e investiu mal queimando 6 ou 7 milhões… mas a culpa também é nossa – minha inclusive – que deixei de incentivar a saída do Marcos Malucelli, gente! Nosso dever era ter tirado esse elemento da presidência… eu deveria ter protestado mais, pois só falar que está tudo ruim é fácil, escrever neste espaço é simples, apenas sento e escrevo não coloco a cara para bater… espero que reflitamos neste momento. Sei que é difícil escrever isso, mas um time que fica mais de 80% do campeonato na ZR merece sem dúvida ser rebaixado, não tem moral nenhuma pra continuar. Sem essa, esse ano de ‘Time grande não cai’. Dessa o Atlético não passa…
As eleições estão se aproximando e vou votar, quero meu time com personalidade de vencedor, pra isso temos que pensar grande, mas caso os resultados não venham devemos cobrar, respeitando o tempo de implantação de um projeto. Jamais no Atlético novamente devam existir dirigentes com sobrenomes ou que tenham qualquer vínculo com outros clubes. Se isso acontecer, protesto… percebi que sem revolta nada muda…
Hoje, não há entusiasta que consiga acreditar em algo diferente que não seja segunda divisão… tamanha a decepção com o time, mas torcedor é torcedor, sempre vai gritar…
Sendo assim, deixo meu último voto de confiança, e meu último grito será solto na arena este ano, torço para uma vitória porém a vaca vai pro brejo. Às vezes, isso é preciso pra arrumar a casa, voltar com força total…