Atletiba terá árbitro líder em jogos
O árbitro que apitou mais jogos no Campeonato Brasileiro 2011 foi o escolhido pela CBF para o Atletiba de domingo. Sandro Meira Ricci, 37 anos, já atuou em 19 partidas. Ele lidera também o ranking de pênaltis marcados na competição, com oito, empatado com Francisco Carlos Nascimento.
Deivid e Nieto voltam aos treinos, mas quatro atletas são poupados
O volante Deivid e o atacante Federico Nieto, que haviam sido poupados da atividade de terça-feira, voltaram aos treinos nesta quarta, no CT do Caju. O camisa 5, recuperado de dores musculares, trabalhou no período da tarde. Já o argentino, que apenas correu em volta do campo na terça-feira, participou tanto das atividades da manhã quanto das da tarde.
Invicto na Arena, Antonio Lopes se apega ao retrospecto
O Atlético-PR terá um adversário no mínimo indigesto na última rodada do Campeonato Brasileiro: o Coritiba não perde para o Furacão há 11 partidas – mas o Atlético pode usar o retrospecto recente na Arena da Baixada para acreditar em uma vitória no Atletiba que fecha a temporada. Desde que Antonio Lopes chegou ao Furacão, não perdeu jogando em casa.
Ídolo do Atlético-PR, Washington se diz angustiado e torce para time se salvar
Maior artilheiro de uma só edição do Brasileiro, com 34 gols, quando defendia o Atlético-PR, em 2004, o atacante Washington afirma que tem uma ligação especial com o time paranaense. Por isso, se confessa angustiado com a situação do clube, que pode ser rebaixado para a Série B, no domingo, caso não vença o rival Coritiba.
Com mágoa, Geninho torce para amigos
Enquanto o Atlético se prepara para o Atletiba de domingo, o técnico que teve o melhor aproveitamento neste ano no comando do Furacão torce para que o time escape da degola. Porém, ainda com muita mágoa.
Treinadores do Atletiba vivem momentos antagônicos
Antônio Lopes e Marcelo Oliveira, treinadores de Atlético-PR e Coritiba, respectivamente, vivem temporada oposta em 2011. Enquanto o primeiro ainda busca um motivo para não fechar o ano no vermelho, o outro quer coroar a bela campanha feita até aqui com chave de outro.
Lopes: ’Temos de fazer a nossa parte’
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR não depende mais de si para se livrar do rebaixamento. Além da obrigação de vencer o Coritiba , o Furacão terá de torcer por tropeços de Ceará e Cruzeiro. O Vozão vai até Pituaçu enfrentar o Bahia, enquanto a Raposa recebe o rival Atlético-MG, em Sete Lagoas.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…