1 dez 2011 - 8h18

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

Atletiba terá árbitro líder em jogos
O árbitro que apitou mais jogos no Campeonato Brasileiro 2011 foi o escolhido pela CBF para o Atletiba de domingo. Sandro Meira Ricci, 37 anos, já atuou em 19 partidas. Ele lidera também o ranking de pênaltis marcados na competição, com oito, empatado com Francisco Carlos Nascimento.

 

Deivid e Nieto voltam aos treinos, mas quatro atletas são poupados
O volante Deivid e o atacante Federico Nieto, que haviam sido poupados da atividade de terça-feira, voltaram aos treinos nesta quarta, no CT do Caju. O camisa 5, recuperado de dores musculares, trabalhou no período da tarde. Já o argentino, que apenas correu em volta do campo na terça-feira, participou tanto das atividades da manhã quanto das da tarde.

 

Invicto na Arena, Antonio Lopes se apega ao retrospecto
O Atlético-PR terá um adversário no mínimo indigesto na última rodada do Campeonato Brasileiro: o Coritiba não perde para o Furacão há 11 partidas – mas o Atlético pode usar o retrospecto recente na Arena da Baixada para acreditar em uma vitória no Atletiba que fecha a temporada. Desde que Antonio Lopes chegou ao Furacão, não perdeu jogando em casa.

 

Ídolo do Atlético-PR, Washington se diz angustiado e torce para time se salvar
Maior artilheiro de uma só edição do Brasileiro, com 34 gols, quando defendia o Atlético-PR, em 2004, o atacante Washington afirma que tem uma ligação especial com o time paranaense. Por isso, se confessa angustiado com a situação do clube, que pode ser rebaixado para a Série B, no domingo, caso não vença o rival Coritiba.

 

Com mágoa, Geninho torce para amigos
Enquanto o Atlético se prepara para o Atletiba de domingo, o técnico que teve o melhor aproveitamento neste ano no comando do Furacão torce para que o time escape da degola. Porém, ainda com muita mágoa.

 

Treinadores do Atletiba vivem momentos antagônicos
Antônio Lopes e Marcelo Oliveira, treinadores de Atlético-PR e Coritiba, respectivamente, vivem temporada oposta em 2011. Enquanto o primeiro ainda busca um motivo para não fechar o ano no vermelho, o outro quer coroar a bela campanha feita até aqui com chave de outro.

 

Lopes: ’Temos de fazer a nossa parte’
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR não depende mais de si para se livrar do rebaixamento. Além da obrigação de vencer o Coritiba , o Furacão terá de torcer por tropeços de Ceará e Cruzeiro. O Vozão vai até Pituaçu enfrentar o Bahia, enquanto a Raposa recebe o rival Atlético-MG, em Sete Lagoas.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…