Seria esta a melhor torcida do Brasil?
Assustador o comportamento de alguns que se dizem atleticanos, mas mandam textos para divulgação, muitos para o Furacao.com, que bem poderiam ser assinados por gente ligada ao coxa.
Alguns, na verdade, são bandidos travestidos de torcedor a soldo e a mando de outras cores que o fazem no intuito de implantar o terror e o desânimo junto à equipe, e espalhar a discórdia e a desídia junto à torcida.
Mas a maioria não! São pessoas que pensam que são atleticanos; pensam que amam o Atlético, mas lá no fundo, trata-se apenas de indivíduos frustrados, que não aprenderam nada com a vida, e que costumam jogar nas costas dos outros toda sua insegurança e toda sua falta de equilíbrio emocional.
São eles os incitadores da violência nos estádios e nas ruas; são eles que depredam o patrimônio do clube, e o patrimônio público quando as coisas não acontecem conforme esperavam, maculando e nivelando por baixo todas as torcidas e por consequência, todas as pessoas que gostam e frequentam futebol, e lá vão apenas para se divertir e aplaudir seu clube do coração, não para brigar, arrumar confusão e até matar!
Na Coluna do Leitor da GP de hoje, sexta, tem um ‘atleticano’ afirmando que o Furacão já está na Segunda divisão, caindo pra Terceira, quando o Clube está na Primeira Divisão, não caiu, tem todas as possibilidades de não cair, e se cair, será no domingo à noite, depois do apito final do árbitro.
Isso é ser Atleticano? – Isso combina com nossas tradições? com as lágrimas, com o sangue e até com a vida dos nossos heróis do passado e de hoje? – NUNCA!
O ATLÉTICO dispensa esse tipo de torcedor!
Tipos iguais a esse são retrógrados, negativistas, e servem apenas para puxar para trás.
Que subam o morro, e passem a torcer pelo coxa; ou se gostarem tanto da Terceirona, tem um timinho mais perto ainda para torcer!