Equilíbrio emocional e espírito decisivo
Um time focado no objetivo de vencer, mas sem se desesperar. Esta é a receita do técnico Antonio Lopes para o Atlético entrar em campo às 17h deste domingo para enfrentar o Coritiba, na Arena da Baixada. O Furacão precisa vencer para alcançar a meta de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.
Durante a semana, os jogadores foram orientados a como se posicionar em campo para superar o adversário e lembrados da importância da vitória na última partida do ano.
Por outro lado, o Delegado se preocupou em cobrar a atenção dos atletas para evitar que o clima decisivo resulte em um desequilíbrio emocional, que poderia prejudicar o time.
“Nós vamos precisar, em se tratando de Atletiba, de um equilíbrio emocional grande. A gente já conversou com eles a respeito disso, vamos repisar. Não podemos perder o equilíbrio, não podemos ter jogador expulso, temos que atentar para esse detalhe”, explicou Lopes aos jornalistas depois do treino desta sexta-feira.
O recado de Lopes faz sentido. No último Atletiba realizado na Baixada, válido pela final do Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro também entrou em campo precisando da vitória. Mas logo aos 8 minutos, o zagueiro Manoel deu uma cotovelada em Bill e foi expulso. Com um a menos, a tarefa ficou muito difícil.
“Temos que ter espírito de uma partida decisiva, que nós precisamos ganhar, e bastante atenção. Atenção nas funções que tem que desempenhar cada jogador”, cobrou o técnico.