3 dez 2011 - 11h34

Equilíbrio emocional e espírito decisivo

Um time focado no objetivo de vencer, mas sem se desesperar. Esta é a receita do técnico Antonio Lopes para o Atlético entrar em campo às 17h deste domingo para enfrentar o Coritiba, na Arena da Baixada. O Furacão precisa vencer para alcançar a meta de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

Durante a semana, os jogadores foram orientados a como se posicionar em campo para superar o adversário e lembrados da importância da vitória na última partida do ano.

Por outro lado, o Delegado se preocupou em cobrar a atenção dos atletas para evitar que o clima decisivo resulte em um desequilíbrio emocional, que poderia prejudicar o time.

“Nós vamos precisar, em se tratando de Atletiba, de um equilíbrio emocional grande. A gente já conversou com eles a respeito disso, vamos repisar. Não podemos perder o equilíbrio, não podemos ter jogador expulso, temos que atentar para esse detalhe”, explicou Lopes aos jornalistas depois do treino desta sexta-feira.

O recado de Lopes faz sentido. No último Atletiba realizado na Baixada, válido pela final do Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro também entrou em campo precisando da vitória. Mas logo aos 8 minutos, o zagueiro Manoel deu uma cotovelada em Bill e foi expulso. Com um a menos, a tarefa ficou muito difícil.

“Temos que ter espírito de uma partida decisiva, que nós precisamos ganhar, e bastante atenção. Atenção nas funções que tem que desempenhar cada jogador”, cobrou o técnico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…