Fila no estádio
Qual foi a última vez que vimos fila na Arena, pessoas indo dias antes para adquirir o ingresso?
A mente humana é traiçoeira e acomodada, e adora a diferença e mudança.
E hoje, fila na Arena, como o ser humano gosta de ver mudanças, o inesperado e o diferente, ele vai lotar a Arena, seja oque for, é um show.
Observem: mudanças, o inesperado e o diferente, respectivamente: Atlético cair, o Atlético não cair, e o Ervilha na Libertadores.
Antes, quando eramos um time pequeno, virando grande, mudando, todo dia anterior ao jogo tinha fila, e todo jogo era lotado, criando um ambiente magico, onde todos, tudo mesmo, contagiava e levava o clube para cima.
Chegamos no alto, e nos mantivemos por lá forte, rebatendo no teto, tentando fuga para o espaço, 3 anos, e ai, nada mais era diferente, todo jogo contra os cariocas na Arena era goleada, era vitoria certa contra os gauchos, os paulistas vinham preparado para perder por um gol de diferença, contra os mineiros, especialmente contra o Cruzeiro, parecia jogo de dois amigos de carreira de sucesso.
Novidade neste periodo foi o clube ser finalista da libertadores.
Enfim, como o clube só ganhava, vou ir no cinema, como o clube so ganhava, vou no shopping ver as menininhas, vou no parque, ou colar um busao para a praia e fazer algo diferente.
O time começou a ‘voar’ no embalo, assim foram 2006 e 2007, só plainando.
2008 pegamos uma tempestade, caiumos em queda livre, situação nova e diferente para muitos, lotamos nos jogos decisivos, e contribuimos, o sentimento de ajudar contagiou, fazendo alguem puxar as ‘cordinhas’ e demos um razante na segunda divisão, beiramos, e começamos a voar muito rapido, sem chance para erros, em 2009 andamos sempre baixo na tabela, em 2010, batemos em algo e fomos atirados para cima, mas não tinhamos motor, piloto e estrutura psicologica para ficar por lá, e viemos em queda livre até agora, e estamos sem ‘cordinha’, muitos que tinhas paraquedas pularam, outros foram tirados por excesso de peso, mas estamos caindo ainda. Nos ultimos momentos, tentamos dar um ‘nó’ nas cordas para dar outro razante, mas os ‘nós’ bateram na trave, e duraram pouco, a ‘raposa comeu o nó’.
Enfim, agora, vamos mergulhar, e como o avião é forte (tem estadio, CT, organização) não vai se quebrar todo, espero diminuir a velocidade, fazer a manutenção, todos juntos, atualizar a tecnologia do avião para podermos voar novamente, e com controle, sem oscilações, subir.
Objetivo claro, voar onde nao tem ar, ou seja, flutuar, disputar o campeonato mundial.
No entando, se batermos em algo, e formos atirado para cima, obrigado, desde que esta sorte de bater em alguem permita-nos realizar as devidas correções no projeto do avião, que perdeu o controle uns 4 anos atras e vem oscilando.