O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 dez 2011 - 10h53

Amor incondicional

Já se passaram algumas horas de nossa vitótia contra o coxinha e já me perguntaram inúmeras vezes: ‘ueh vc não ta bravo pq teu time foi rebaixado?’.

Bravo eu fiquei quando o Vasco empatou depois de estarmos vencendo por 2 gols, assim como o América aqui na baixada, ou quando da virada do Ceará, dentre outros jogos (nao vou pesquisar, já bastam estes q veem à mente).

Mas hoje não. Hoje não é dia de tristeza, pra mim ao menos, mas sim, um leve pesar.

O Atlético não foi rebaixado hoje, foi rebaixado muito antes, e só não fomos em campeonatos passados por sorte e maior incompetência de outros times.

Meu amor não diminiu, só cresceu.

Afinal já estivemos na segunda divisão, dela subimos e a ela retornamos.

Este descenso só vem nos mostrar o quão loucos e apaixonados somos pelo Atlético.

Hoje fizemos a diferença, pois nunca na história do futebol brasileiro uma torcida cantou e vibrou tanto enquanto seu time se rebaixava, ora, o Cruzeiro já goleava (marmelada) no primeiro tempo.

Senhores, hoje deixamos alguns diretores e jogadores com muita vergonha.

Hoje senhores, nós ensinamos as coxas-brancas como se torcer, como se amar.

Enfim, provamos a nós mesmos que somos superiores àqueles que nos envergonham vestindo o manto que idolatramos.

Senhores, amanhã vou ao cursinho (LFG) com minha camisa do Atlético, pois não tenho vergonha.

Os jogadores, diretores e ‘técnicos’, eles sim que sintam vergonha.

Porque eles passam e nós ficamos. Eles não são o Atlético. Nós o somos.

Escrevo de Ponta Grossa/PR, hoje não tive a oportunidade de gritar junto a meus pares, mas, mesmo a 100km de distância estes me fizeram arrepiar.

Senhores eu tenho orgulho de ser atletico na 1ª, 2ª ou 3ª divisão, mas infelismente não posso vestir minha camisa e entrar em campo. Que esse pequeno tropeço em nossa grandiosa história sirva de lição àqueles que nâo sentem o que sentimos, àqueles que têm o poder de mudar algo no clube e que a partir de então se deem conta que não importa a diferença de dinheiro entre a primeira e segunda divisão, mas sim o amor incondicional que corre nas veias de milhares de atleticanos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…