5 dez 2011 - 6h52

Manchetes atleticanas desta segunda-feira

Baier faz críticas e Lopes muda o próprio currículo
O técnico Antonio Lopes disse após o clássico que não pode ser responsabilizado pelo rebaixamento do Atlético. -Faltou o trabalho do primeiro turno. E eu não me considero responsável por isso. No returno, ficamos em 15° lugar. Então, não vou assumir a responsabilidade. Se eu estivesse desde o começo, o time não estaria na zona de rebaixamento-, declarou. -Fiz o que tinha que fazer. Não vou colocar esse descenso no meu currículo-, afirmou.

 

Paulo Baier critica -irresponsáveis- e falta de planejamento do Atlético-PR
O meia Paulo Baier criticou -jogadores irresponsáveis- e a falta de planejamento do Atlético-PR, que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro após 16 anos seguidos na elite nacional. Neste domingo, o Furacão venceu o Coritiba por 1 a 0, o que não foi suficiente para salvá-lo, já que o Cruzeiro, concorrente direto, venceu o Atlético-MG por 5 a 1.

 

Furacão é rebaixado e Coxa fica sem Libertadores no Atletiba da frustração
Chamado de Atletiba do Século e de o maior da história, o clássico entre Atlético Paranaense e Coritiba, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2011, terminou em frustração na Arena da Baixada. A vitória por 1 a 0 não livrou o time da casa do rebaixamento, deixando apenas o gostinho de tirar do Coxa, que dependia só de suas forças, a vaga na Libertadores da América.

 

Atlético-PR melhora no segundo turno e fecha com a 14ª melhor campanha
Se dependesse apenas da campanha do segundo turno, o Atlético-PR teria se safado do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. O time atleticano foi o 14º colocado na segunda fase do campeonato, com 23 pontos coquistados e aproveitamento de 40,35%.

 

Desgraça alheia
Nem o sonho, nem a salvação. O Atletiba que prometia ser histórico transformou-se em frustração coletiva. Atleticanos e coxas-brancas cúmplices na incapacidade de cumprir seus objetivos. O tão esperado clássico de ontem decretou ao Rubro-Negro um 2012 no segundo escalão e ao Alviverde nova chance desperdiçada de alcançar a América.

 

Paulo Baier chora após rebaixamento do Atlético-PR e aponta erros
Paulo Baier deixou a Arena da Baixada abatido e em prantos com a confirmação do rebaixamento do Atlético-PR. Um dos jogadores mais importantes do clube, o meia não fugiu à culpa, mas apontou outros erros e outras pessoas também responsáveis pelo fracasso.

 

Rebaixado, Atlético-PR exalta luta e pensa em 2012
O Atlético-PR derrotou o Coritiba por 1 a 0, no clássico disputado na Arena da Baixada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi rebaixado, já que o Cruzeiro bateu o Atlético-MG em outra partida decisiva na luta contra a degola. O volante Cléber Santana destacou a luta do time e pede cabeça levantada para encarar os próximos desafios.

 

Atlético-PR vence o Coritiba, mas não evita a queda
Nenhuma torcida teve motivos para comemorar neste domingo, na Arena da Baixada. Em partida válida pela última rodada da Série A, o Atlético-PR venceu o Coritiba, por 1 a 0, com gol de Guerrón. Mas, mesmo com o resultado, o Furacão, 17º colocado, está rebaixado para a Série B, pelo fato de o Cruzeiro ter ganho o Atlético-MG, em Sete Lagoas. Já o Coxa perdeu a grande oportunidade de se classificar para a Libertadores e terá de se contentar com a Sul-Americana, sendo o oitavo.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…