O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 dez 2011 - 10h56

Os responsáveis

Ouvir a coletiva do nosso querido técnico Antonio Lopes foi triste. O que ele mais quis dizer foi ‘Eu não coloco este rabaixamento no meu currículo, eu não fui o responsável’.

Pois bem, resolvi analisar quem é o responsável.

Vamos lá. É responsável o Atlético-MG, que entregou o jogo para o Cruzeiro? Não. Acho que não. Sabiamos que isso ia acontecer. O Atlético-MG não disputava mais nada, lógico que, para o bem do futebol mineiro, o Cruzeiro precisava ficar na série A.

Então foi a mala branca? Mala branca? Te garanto que a mala paga aos jogadores do América, dividida por todos os jogadores, não chega a 1/3 do sálario dos nossos jogadores. A gente paga uma mala branca por mês para eles gastarem na balada e rirem da nossa cara porque em Janeiro, estarão em seus flamengos e são paulos da vida.

Então quem foi o culpado? Óbvio, todos sabem que não foi um só!

Em um campeonato, onde sabe-se que teremos que lutar contra cofres maiores que os nossos (sim, maiores, de nada adianta superavit se o Corinthians, que deve milhões, é quem tem titulos o suficiente para bancar crédito na praça e contratar bons jogadores). em um campeonato onde teremos que lutar contra os juizes do eixo. (como o bandeira no jogo do cruzeiro). em um campeonato onde teremos que lutar contra os regionalismos. em um campeonato onde se sabe que o nosso estado é apenas o QUINTO do país na escala do futebol. Não podemos perder para as galinhas mortas. não podemos perder para América – MG e Avaí já rebaixados, e depender do resultado na última rodada.

Para jogar um campeonato como estes, não podemos jogar o paraaense e perder para times sem expressão nenhuma, achando que o paranaense não vale de nada.

Buscando os responsáveis, eu credito Sérgio Soares, Adilson Batista, Leandro Niehues, Renato Gaúcho. Credito Kléberson, Cleber Santana, Fransérgio (aliás, ver a teimosia de todos com o Fransérgio me fez lembrar os velhos tempos de sofrimento com Michel), Rafael Santos, Santos, Morro García, Guerron, Adailton e tantos outros jogadores que nem me lembro.

Põe nessa conta, Alfredo Ibiapina, Ocimar Bolicenho (Não coloco Peulo Rink, nem teve o que fazer depois da merda anunciada).

Coloca na conta aí uma diretoria inerte, que va, derrota após derrota, a coisa afundando e demorava semanas para negociar um técnico de primeira. falou-se em falcão. durou 2 meses no inter. se tanto. Renato Gaúcho. chegou, impôs o que queria, não teve. e como uma criança pirraçenta, daquelas bem irritantes que esperneiam no mercado, passou a escalar o time para perder. só faltou mudar o goleiro de posição.

Aí. na hora que a coisa está grave. quer precisamos fazer algo urgente. chamam o ceifeiro. a morte em pessoa. a âncora do barco. se está no buraco, aqui vai ficar. se está indo pra frente. não mais andará. Antonio Lopes. Sim. Antonio lopes. Você É responsável pela queda, tanto quanto todos os citados. Porque na hora que era para matar a paca. Você bundeou. Você, como todos os outros sem clube que estiveram por aqui este ano. Não vestiu a camisa. E agora está aí, tão comprometido com a causa hoje quanto esteve quando entrou dizendo que não coloca este rebaixamento no seu currículo. Por que? Porque não perdeu em casa!

Quem não perdeu em casa foi nossa torcida!

Porque você recuou o time para o Vasco empatar, ganhando de 2×0, está lembrado?

Você foi responsável pela derrota por 3×0 diante do Avaí.

Você escalou o time igual a sua cara contra o América, quando podíamos ter ganho e ali estariam diferenciadas as coisas na última rodada!

Você acha que não foi responsável direto pela perda de pelo menos 6 pontos, dos quais teriamos escapado do rebaixamento?

Então sim, Antonio Lopes, você não coloca o rebaixamento do Atlético no curriculo, assim como ninguém coloca a empresa que foi demitido por justa causa. mas isso não quer dizer que o Atlético – Pr não te coloque como responsável por isso.

Credito ainda uma parcela desta culpa ao infelizmente, pela falta de algo melhor, nosso futuro presidente, Petraglia. que não soube reconhecer o momento e iniciou uma guerra política que, honestamente, não ajudou em nada a situação a ficar melhor.

É uma parcela bem pequena, mas fica aqui a lição de que a política não deveria ter vez na administração do clube e que não ajuda em nada as declarações dadas em meio a crise. fazendo com que mais e mais se tirasse o foco do futebol.

Mas o maior responsável de todos, sem dúvida nenhuma, é o presidente mais coxa branca que o Atlético já teve. Marcos Malucelli. este não deveria passar nem na mesma rua que a baixado. deveria desciar a Getúlio Vargas. e olha que não é muito fácil andar em Curitiba sem passar pela Getúlio. mas vamos lá. se fosse eu, pegaria um desvio e não passava por ali.

Ele é quem fez com que o clube não tivesse, sequer jogadores para negociar no próximo ano. fez um time de emprestados imprestaveis. pagou 7 milhões por um encosto e outros 3 milhões por outro. (o que alguém tem na cabeça para pagar uma fortuna pelo reserva do cruzeiro?).

Estes, na minha opinião, são os responsáveis pelo descenso. Espero que nestas eleições, venham os responsáveis pela subida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…