Jogo vendido
Está circulando este e-mail em Belo Horizonte com o propósito de tirar Kallil da Presidência do Galo:
“PARA QUEM NÃO ENTENDEU O QUE ACONTECEU!
Imaginem o impacto negativo para o banco BMG se o cruzeiro tivesse caído. Prejuízo no investimento feito, perda de visibilidade da marca, a globo não transmitindo os jogos do cruzeiro na série B. Qual foi o plano de salvação que o BMG? Uma reunião entre Zezé Perrella, Ricardo Guimarães e Kalil, ficou definido que seriam pagos por volta de 25 milhões de reais para o Galo entregar o jogo. Parte do dinheiro seria para bancar a vinda do Tardelli (8 milhões de euros), o bicho pago para o Bahia (5 milhões de reais), e os restantes para pagar o bicho do jogo, etc. O repatriamento do Tardelli era a carta na manga do Kalil para a sua reeleição, mas como é do conhecimento de todos, o Galo não tem dinheiro para comprar o jogador.
A solução foi vender o jogo, mas não por esse placar. O plano era perder por uma diferença de 1 gol, no máximo uns 2 gols, para passar batido. Mas alguns jogadores que foram comprados e obrigados a entregar o jogo, não concordaram com a trama, e resolveram perder por um placar elástico, como forma de denunciar a armação que estava sendo feita. Um placar com um gol de diferença, poderia passar batido, como se fosse algo normal, e toda farsa passar despercebida. Lógico que eles não compraram o time todo, mas peças essenciais para não ficar muito na cara. Réver é um deles, que eu posso afirmar, vocês sabem quem banca ele né? (Banco BMG). Ele foi um dos que ficou mais puto, tendo que entregar e desobedeceu a ordem de perder por placar mínimo. Não só ele, mas outros não concordaram com o que estava acontecendo nos bastidores, pois o Galo vinha em ascensão, e isso ia levar por água baixo, todo trabalho de recuperação feita nos segundo semestre. Só repararem na insatisfação do Daniel Carvalho após o jogo.
Resolveram, de uma certa forma, escancarar para a torcida, o que estava sendo tramado nos bastidores, já que nenhum deles ia pra imprensa divulgar toda armação que estava sendo feita. Agora parem para pensar. Como o Galo que era um dos times de melhor aproveitamento no segundo turno, com a melhor defesa do segundo turno, um dos melhores zagueiros do campeonato, que vinha embalado de uma vitória de 4 a 0 sobre o Botafogo, enfrenta um time desfalcado dos seus dois principais jogadores, um dos times de pior aproveitamento no segundo turno, que vinha a dezenas de jogos sem uma vitória sequer, que conseguiu empatar com o lanterna rebaixado Avaí, consegue a façanha de perder por uma placar que nem o cruzeirense mais otimista teria imaginado? Estranho, né? Muuuuuuuito estranho! Resumindo, o plano não saiu como o ‘combinado’, devido ao placar vergonhoso. Tardelli viria essa semana, acho que ninguém ficará surpreso como, de repente, o dinheiro apareceu para comprá-lo! É isso aí, futebol virou isso, e não é muito diferente da política não!E PARA NAO PEGAR MUITO NA CARA TARDELLI , ESTÁ INDO PARA O PALMEIRAS, E VIRA OUTRO DO MESMO NIVEL PARA O GALO.”