Torcedores do Galo pedem investigação de partida
A goleada sofrida para o rival Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro não repercutiu bem entre a torcida do Atlético-MG. Após denúncias de um suposto acordo entre as duas equipes serem veiculadas pela imprensa, um grupo de torcedores iniciou uma petição para que o Ministério Público investigue o jogo.
A petição criada pelo torcedor Fabiano Angelico aponta que o “acerto” fere o Estatuto do Torcedor. “A investigação se faz necessária porque há indícios de compra de resultados, o que contraria frontalmente o artigo 41 do chamado Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003), segundo o qual é crime “solicitar ou aceitar, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer ato ou omissão destinado a alterar ou falsear o resultado de competição esportiva” (art. 41-C)”, escreveu. Até o momento, cerca de seis mil pessoas haviam “assinado” o pedido virtual.
A partida afeta diretamente o Atlético Paranaense. O resultado positivo do Cruzeiro garantiu a permanência da Raposa na Série A do Brasileiro e decretou a queda do Rubro-Negro. A diretoria do Atlético não se posicionou em relação ao assunto.