8 dez 2011 - 17h11

Torcedores do Galo pedem investigação de partida

A goleada sofrida para o rival Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro não repercutiu bem entre a torcida do Atlético-MG. Após denúncias de um suposto acordo entre as duas equipes serem veiculadas pela imprensa, um grupo de torcedores iniciou uma petição para que o Ministério Público investigue o jogo.

A petição criada pelo torcedor Fabiano Angelico aponta que o “acerto” fere o Estatuto do Torcedor. “A investigação se faz necessária porque há indícios de compra de resultados, o que contraria frontalmente o artigo 41 do chamado Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2003), segundo o qual é crime “solicitar ou aceitar, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer ato ou omissão destinado a alterar ou falsear o resultado de competição esportiva” (art. 41-C)”, escreveu. Até o momento, cerca de seis mil pessoas haviam “assinado” o pedido virtual.

A partida afeta diretamente o Atlético Paranaense. O resultado positivo do Cruzeiro garantiu a permanência da Raposa na Série A do Brasileiro e decretou a queda do Rubro-Negro. A diretoria do Atlético não se posicionou em relação ao assunto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…