CapGigante = Seleção de 1982
Abaixo segue o esquema tático que aquela super seleção de 1982 mostrou que até o Barcelona atual copiou, quem não viu procure no youtube conforme site abaixo:
Na análise tática interativa que apresentamos abaixo (para uma melhor observação, leia antes as instruções de uso no final do texto), apresentamos dois movimentos de ataque e um movimento de defesa (em dois estágios) observados no jogo Brasil 4 x 1 Escócia, segundo jogo da primeira fase da Copa do Mundo de 1982.
Nos movimentos de ataque, mostramos os avanços dos laterais, a movimentação de meio-campo e o avanço simultâneo dos volantes. Observamos que, durante o jogo, Júnior centralizava mais as jogadas e ajudava a armar o jogo no meio-campo. Fez tabelas com Éder e com Falcão. Leandro avançou pela direita, tabelando com Cerezo e Zico, mas pelo lado do campo.
Sócrates foi a figura principal na faixa central. Transitou por todo o meio-campo, fez a saída de bola e tabelava nos dois lados do campo. No segundo gol, fez a jogada pela ponta esquerda que ocasionou o escanteio que Oscar cabeceou para as redes.
Aos jovens que não viram, vejam e se apaixonem, isto sim era futebol arte, amor a camisa, raça, determinação, organização, emoção, adrenalina pura.
Assim desejo que nosso time seja para o resto da vida pois eu amo o CapGigante. Feliz 2012 a todos.