O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 dez 2011 - 20h52

[Promoção Brasileiro 2001 – 10 anos] Anjos atleticanos

Acordei na manhã do dia 22 de dezembro para me dirigir ao trabalho, era auxiliar administrativo do então Armazém do Cd, onde nos sábados trabalhava das 9h às 13 hs. Não muito descansando, pois as noites daquela semana anterior a grande final foram mal-dormidas, num misto de ansiedade, nervosismo e tristeza pois não tinha dinheiro para ir à São Caetano.

Após o expediente me encontrei com meu grande amigo (irmão) Marcelo, que também se encontrava na mesma situação. Íamos a todos os jogos na arena, com um sufoco financeiro terrível, mas pela paixão valia a pena!

Pensei em vender alguma coisa pessoal, mas minha mãe não foi favorável, pois já tinha vendido minha bicicleta para ir a inauguração da arena em 1999. Lembro que fomos à arena, depois a sede da Fanáticos, para sei lá, ver se alguém parcelava (nota promissória, na palavra, ou sei lá, pois não tínhamos cartão de crédito); obviamente não tivemos sucesso!

Lembro que então fomos numa panificadora próxima à arena, e tínhamos juntando todos os trocados (Marcelo e eu), R$40,00, que dava apenas para uma pessoa viajar. Imaginávamos que não existissem mais ingressos, pois era o que havíamos ouvido na imprensa. Então enquanto estávamos nesta panificadora, estavam também dois rapazes conversando e tomando uma cervejinha, no que, ouviram nossa conversa (a nossa tristeza e pesar!) e perguntaram quanto nós tínhamos de dinheiro, então eles nos deram o restante do dinheiro e indicaram uma pessoa (Milene, organizadora do circulo da historia atleticana) que tinha ainda algumas vagas no ônibus para a grande finalíssima.

Estes anjos são os senhores Doático Santos e Fernando Leme.

Quanto à viagem, tempo ruim, atraso de seis horas para chegar no estádio, estádio ruim, janelas do ônibus quebradas por vândalos…quer saber…a melhor viagem que fiz na minha vida, fomos cantando, voltamos cantando. Quando estou triste olho as fotos da viagem, os recortes de jornais que guardo com tanto carinho.

Em especial, a estes(as) senhores(as) Doático Santos, Fernando Leme e Milene, meu eterno muito obrigado!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…