[Promoção Brasileiro 2001 – 10 anos] Inesquecível
Hoje o título brasileiro do CAP completa 10 anos! Como esquecer o gol do Ilan, bem no começo do primeiro jogo da final? E o frango do Flávio naquela falta cobrança do meio da rua que resultou no empate do São Caetano? E a bola que o Cocito tirou, com o Flávio já batido no lance, impedindo a virada? Virada que chegou logo depois, num azar sem tamanho do CAP, em que a bola bateu na barreira, bateu em todo mundo e sobrou pra eles? Felizmente, a torcida do São Caetano ainda comemorava o gol, aos gritos de ‘é campeão’, quando o Alex Mineiro resolveu acabar com a farra. 3 gols. E que gols! Um deles com direito a tabela e toque de calcanhar! E para coroar, o pênalti no Adriano, já nos acréscimos. O caldeirão explodiu. Ainda no chão, Adriano comemorava, enquanto Alex Mineiro ia para a bola fazer o quarto do Furacão.
A torcida já sabia que o título não escapava mais. Cantava o Hino a plenos pulmões, eram 30 mil rubro-negros no estádio – e tantos outros fora dele – que já não conseguiam mais conter o grito de campeão.
No segundo jogo, já no segundo tempo, veio o chute cruzado do Fabiano, o rebote do Sílvio Luís e, mais uma vez, o gol do Alex Mineiro, o grande herói das finais.
Aí só foi correr pro abraço, que o Furacão era o campeão brasileiro de 2001! Os jogadores corriam comemorar com a torcida, Geninho levava nas mãos uma bandeira do CAP, a praça do Atlético explodia em alegria. A cidade era tomada pela massa rubro-negra. Eu, com meus 8 anos, saía com minha bandeira do CAP a festejar por Curitiba, faltando espaço em meu peito para tanta felicidade.
São momentos inesquecíveis, gravados na memória de todo atleticano que viu o Furacão conquistar o Brasil!