O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 dez 2011 - 21h10

[Promoção Brasileiro 2001 – 10 anos] Inesquecível

Hoje o título brasileiro do CAP completa 10 anos! Como esquecer o gol do Ilan, bem no começo do primeiro jogo da final? E o frango do Flávio naquela falta cobrança do meio da rua que resultou no empate do São Caetano? E a bola que o Cocito tirou, com o Flávio já batido no lance, impedindo a virada? Virada que chegou logo depois, num azar sem tamanho do CAP, em que a bola bateu na barreira, bateu em todo mundo e sobrou pra eles? Felizmente, a torcida do São Caetano ainda comemorava o gol, aos gritos de ‘é campeão’, quando o Alex Mineiro resolveu acabar com a farra. 3 gols. E que gols! Um deles com direito a tabela e toque de calcanhar! E para coroar, o pênalti no Adriano, já nos acréscimos. O caldeirão explodiu. Ainda no chão, Adriano comemorava, enquanto Alex Mineiro ia para a bola fazer o quarto do Furacão.

A torcida já sabia que o título não escapava mais. Cantava o Hino a plenos pulmões, eram 30 mil rubro-negros no estádio – e tantos outros fora dele – que já não conseguiam mais conter o grito de campeão.

No segundo jogo, já no segundo tempo, veio o chute cruzado do Fabiano, o rebote do Sílvio Luís e, mais uma vez, o gol do Alex Mineiro, o grande herói das finais.

Aí só foi correr pro abraço, que o Furacão era o campeão brasileiro de 2001! Os jogadores corriam comemorar com a torcida, Geninho levava nas mãos uma bandeira do CAP, a praça do Atlético explodia em alegria. A cidade era tomada pela massa rubro-negra. Eu, com meus 8 anos, saía com minha bandeira do CAP a festejar por Curitiba, faltando espaço em meu peito para tanta felicidade.

São momentos inesquecíveis, gravados na memória de todo atleticano que viu o Furacão conquistar o Brasil!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…