Carrasco já treinou o atacante Morro García
O novo treinador do Atlético, o uruguaio Juan Ramón Carrasco, já comandou o atacante atleticano Morro García. O encontro aconteceu no Nacional do Uruguai, onde Morro foi o artilheiro do campeonato durante a temporada 2010/2011, com 23 gols.
A chegada de Carrasco para comandar uma equipe do futebol brasileiro repercutiu no site Ovación Digital, do Uruguai, que destacou o encontro do treinador com Santiago García.
“Carrasco e García voltam a se encontrar como aconteceu na passagem de ambos pelo Nacional, que resultou no título uruguaio da temporada 2010/11. Agora, JR terá a missão de devolver a equipe para a Série A e tratar de ressuscitar El Morro, que nunca se adaptou ao futebol brasileiro e que é fortemente questionado por dirigentes e torcedores por seu baixo rendimento. Lembramos que junto com Carrasco, Garcia foi o goleador da temporada passada do futebol uruguaio”, diz o portal.
Maior negociação da história do futebol paranaense, Santiago García ainda não correspondeu às expectativas da torcida atleticana. Em outubro, foi flagrado no exame antidoping enquanto ainda defendia as cores do Nacional do Uruguai. Por precaução, a comissão técnica afastou Morro durante algumas partidas.