Sandro Orlandelli será o diretor de futebol do Atlético
O Atlético anunciou nesta segunda-feira a contratação de Sandro Orlandelli para ser o novo diretor de futebol do clube. Ele será responsável pela categoria profissional e pelo time sub-23, que aparentemente será reativado.
Orlandelli, 42 anos, é graduado em Educação Física e pós-graduado em gestão esportiva. Ele trabalhou nas categorias de base do São Paulo e teve passagens por vários clubes do exterior. Além disso, tem vasta experiência acadêmica, atuando como professor, pesquisador e palestrante.
Sua maior experiência foi como olheiro do Arsenal para a América Latina, cargo que ele ocupou nos últimos dez anos. Neste período, o clube inglês contratou cinco atletas indicados por ele: o volante brasileiro Denilson, hoje emprestado ao São Paulo, o atacante mexicano Carlos Vela, o goleiro argentino Damian Martínez (ex-Independiente) e dos brasileiros Wellington Silva (ex-Fluminense) e Pedro Botelho (ex-Figueirense).
Em uma entrevista concedida ao site Olheiros em 2010, Orlandelli falou sobre sua trajetória no futebol: “No começo da minha vida adulta fui jogador de futsal e nessa época tive a oportunidade de me formar em Educação Física e me especializar em fisiologia do esporte. Quando parei de jogar, comecei a empreender um trabalho com o time de juniores do São Paulo, também no futsal. Depois pude trabalhar no campo, com uma equipe de futebol feminino e então fazer estágios no departamento amador do próprio São Paulo, onde fiquei quatro anos. Fui então para o Corinthians e aí comecei a ter convites para trabalhar fora do Brasil, algo que eu sempre tive vontade de fazer. Trabalhei no Yokohama FC, do Japão, no Saint Etienne, da França, nos dois casos como olheiro, no Al-Hillal, da Arábia Saudita, como auxiliar técnico e preparador físico, e no Malmö, da Suécia, na categoria sub-15. Aí então tive a oportunidade de fazer um estágio no Arsenal. Uma vez lá, fiquei em contato com a diretoria dos Gunners e houve a demanda por um olheiro na América Latina”.