Comissão técnica destaca a vocação ofensiva de Carrasco
O site oficial do Atlético divulgou nesta sexta-feira informações sobre os profissionais integrantes da comissão técnica do clube. Todos já trabalharam com o técnico Juan Ramón Carrasco em ocasiões anteriores.
O auxiliar técnico Omar Garate foi um goleiro conhecido no Uruguai. Ele foi colega de Carrasco no Nacional nos anos 70. Depois de encerrar a carreira, tornou-se preparador de goleiros. Nesta função, atuou com Carrasco na seleção uruguaia em 2003. Teve também uma experiência como técnico no Alianza Atlético de Sullana, do Peru. Em 2011, foi preparador de goleiros do Emelec na comissão técnica dirigida por JR Carrasco.
Espero fazer o melhor, um excelente trabalho. Nós prometemos muito trabalho. As equipes do Carrasco são muito ofensivas”, afirmou Garate ao site oficial do Atlético.
No Furacão, Garate será auxiliar técnico e o também ex-goleiro César Olivera assumirá a preparação dos goleiros. Com uma carreira bem mais modesta, Olivera foi dirigido por Carrasco no Rocha, de Palermo, já no final da carreira. Em 2008, Carrasco o convidou para ser preparador de goleiros do River Plate, de Montevidéu. Nos últimos anos, Olivera foi técnico de equipes de menor expressão no interior uruguaio. “As equipes dele são muito ofensivas e temos de preparar os goleiros para este estilo de jogo”, afirmou.
O preparador físico do Atlético será Alejandro Martínez, que trabalhou com Carrasco no Rocha, em 2000, e o acompanhou também no Fénix e na seleção uruguaia. Nos últimos anos, trabalhou em clubes menores, como o Marathón, de Honduras. “Espero apoiar toda a logística, que já está instalada no clube, com meu conhecimento e colocar a minha visão pessoal de treinamento, sempre respeitando as características dos jogadores e, obviamente, ao estilo do Carrasco. Ele gosta de muitas transições ofensivas de velocidade e isso exige explosão física dos atletas, declarou Martínez.
Clique aqui para conferir a ficha técnica dos novos integrantes da comissão técnica rubro-negra.